Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Na inauguração das novas instalações da Bring,Tibério Dinis salienta o crescimento económico que se verifica na Praia da Vitória
15 abril 2019

A contribuição do Terceira Tech Island com oito novas empresas e 100 postos de trabalho, a par do aumento das dormidas e das empreitadas de construção civil espelham a retoma do crescimento económico que se vive na Praia da Vitória, fruto da estratégia do Governo Regional, da Autarquia praiense e sobretudo da iniciativa privada.

A ideia foi defendida pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, na inauguração das novas instalações da empresa Bring, situada na Rua de Jesus, que decorreu na tarde de segunda-feira, dia 15 de abril. O edil praiense utilizou como exemplo da mudança económica as anteriores empresas que passaram pelo edifício, onde a partir de agora se alojará a Bring.

“Anteriormente estava aqui fixado o Banco Comercial dos Açores que, posteriormente, foi adquirido pelo Banif, e finalmente pelo grupo Santander. Esta situação foi espelho da dificuldade financeira que se viveu entre 2012 e 2017, e que na Praia da Vitória teve repercussões mais fortes, devido também ao downsizing da Base das Lajes. A fixação da Bring neste edifício é sinal de esperança e confiança no futuro, que é o que queremos para a Praia da Vitória”, afirmou o edil praiense.

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória revela também que “os números do Terceira Tech Island falam por si”, fixando, atualmente, na Praia da Vitória oito novas empresas e criando cerca de 100 postos de trabalho. Outro exemplo da retoma económica que se verifica no Concelho, salientado por Tibério Dinis, são os números dos licenciamentos de obras particulares pela Câmara Municipal. “Em 2010, antes do downsizing da Base das Lajes, a Câmara Municipal da Praia da Vitória licenciava em média 200 obras particulares por ano, espelho da importância económica que o setor da construção civil desempenhava. Com o pico da crise em 2014 atingimos os valores mais baixos, com apenas 80 obras particulares licenciadas. Já em 2017 e 2018 voltamos a superar a marca das 200 obras particulares licenciadas. Agora em 2019, conta-se para já com 50 obras licenciadas no primeiro trimestre deste ano, sinal da economia estar bem e do investimento por parte das empresas”.

Ao nível do Turismo, o autarca praiense revela que em 2010, “o Concelho contava, apenas, com 30 mil dormidas por ano, enquanto que em 2017 e 2018 se registam números a rondar as 60 mil estadias na Praia da Vitória”, ambos os dados que revelam um “crescimento claro, alicerçado no trabalho do Governo Regional e das Autarquias, mas sobretudo dos empresários”, levando a uma viragem económica, sendo preciso continuar a trabalhar para “consolidar esses resultados e torná-los numa constante no nosso quotidiano”, assente na “inovação e criatividade”.

A Bring conta atualmente com dezoito funcionários, mas espera alargar a 50 colaboradores dentro de pouco tempo.


Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt