O XII Ramo Grande Azores Cup assume-se como o maior torneio do desporto de formação dos Açores, tendo vindo a ganhar protagonismo a nível nacional, reunindo, ao longo dos anos, várias equipas nacionais e internacionais no Campo Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes.
Quem o assumiu foi o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, no seu discurso durante a sessão de abertura do torneio, realizada na manhã de sexta-feira, 19 de abril. O responsável municipal acrescenta ainda que “uma prova com esta dimensão só é possível devido ao grande esforço desta grande família amarela, desde a direção do Juventude Desportiva Lajense (JDL), aos simpatizantes, às famílias dos atletas, e sobretudo dos empresários que se associam ao torneio”, demonstrando a responsabilidade social e educativa que as empresas detêm.
“Se as entidades públicas têm a obrigação ética e moral de apoiar estas iniciativas, o mesmo se tem registado com os empresários, que optam por aplicar os seus lucros na responsabilidade social. São homens e mulheres de grande valor e que merecem os maiores louvores da nossa parte”, afirma o autarca praiense.
O edil praiense deixou também uma palavra de apreço e apoio aos jovens atletas que participaram na XII Edição do Ramo Grande Azores Cup, evidenciando o espírito de aprendizagem e de partilha de bons valores que se vive no Campo Manuel Linhares de Lima.
“Estes dias são de aprendizagem e de diversão através do futebol. Aqui aprende-se sobretudo a ser melhor cidadão, e este torneio tem sido um fomento fundamental nesse sentido. Tenho a firme esperança de que no futuro teremos jovens cada vez melhores desportistas e cidadãos”, evidencia o edil praiense.
Tibério Dinis agradeceu também a presença do Padrinho do Torneio, Manuel Fernandes (antigo jogador do Sporting Clube de Portugal e treinador de várias equipas do primeiro escalão do futebol português), e do Embaixador do Torneio, Gustavo Martins (atual jogador do Grupo Desportivo Estoril Praia e que passou pelos escalões de formação do JDL) “onde através dos seus nomes e carisma, trazem distinção e prestígio a este torneio”, que foi transmitido pela comunicação social local e nacional, através da Sporting TV.
Luísa Aguiar, presidente do JDL, na sua intervenção, agradeceu a todos os que contribuíram para a realização do torneio, em especial às mães e os pais que acompanham os jovens atletas, não só durante o torneio, mas ao longo do ano, contribuindo para o lema do clube: “Formação, a nossa paixão”.
Na sessão de abertura da XII edição do Ramo Grande Azores Cup intervieram, ainda, César Toste, presidente da Junta de Freguesia da Vila das Lajes, Paulo Gomes, presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e António Gomes, Diretor Regional do Desporto, em representação do Governo dos Açores.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt