No próximo sábado, dia 27, a partir das 20h00, tem início, no bar da Academia de Juventude e das Artes, mais uma edição da iniciativa “Conversas às 8”, subordinada ao tema “Emprego Protegido”. A ação, que visa a partilha de experiências sobre temáticas alusivas à Educação, conta com a presença de Domingos Borges (Professor), Rodrigo Rodrigues (Presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo) e Luís Oliveira (Associação Portuguesa de Deficientes).
Integrado nesta temática, os convidados abordarão os entraves existentes ao nível da empregabilidade dos jovens portadores de deficiência nas entidades empregadoras, assim como o impacto social e psicológico de uma resposta negativa no que concerne à integração destes no mercado de trabalho.
Segundo Carlos Armando Costa, vereador da Educação, "pretendemos debater e refletir sobre a importância de serem criadas oportunidades de emprego junto dos jovens portadores de deficiência na nossa sociedade. É importante darmos a conhecer as potencialidades destas pessoas, até porque a sua integração no mercado de trabalho é uma mais-valia”.
“Para além desta reflexão, a partilha de experiências e aquisição de conhecimentos sobre a concretização de currículos alternativos e promotores do trabalho desenvolvido é algo também a ser abordado. Neste sentido, continuaremos a trabalhar na promoção do bem-estar da comunidade onde estamos inseridos, reforçando a sua coesão e sustentabilidade”, acrescentou.
Integram ainda o evento o convidado especial Ricardo Caetano (Fotógrafo), estando o momento musical a cargo de Flávio Rocha e Inês Vieira.
Esta iniciativa, organizada pelo Departamento de Educação e Reabilitação da Cooperativa Praia Cultural, tem o patrocínio do hotel “Atlântida Mar", do restaurante "R3”, da entidade “Promotora” e da agência de viagens “Via Vitória”.
Gabinete de Comunicação
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt