Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Entre 16 e 19 de maio na zona do Paul, Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento realiza-se na Praia da Vitória
16 maio 2019

Começa esta quinta-feira, dia 16, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 19, na zona do Paul da Praia da Vitória, o Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento.

Esta competição nacional, que acontece pela primeira vez na Região Autónoma dos Açores, trás até à ilha Terceira 25 equipas de corporações de bombeiros de todo o País, num evento que envolverá mais de três centenas de pessoas.

Para a realização desta competição de índole nacional na Praia da Vitória muito contribuíram os recentes resultados que os bombeiros da Associação Humanitária local alcançaram nos últimos tempos, quer em termos regionais e nacionais, mas, acima de tudo, internacional, uma vez que os Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória sagraram-se campeões do mundo de Trauma em 2017, na Roménia, e são atualmente Vice-campeões mundiais, pódio alcançado em 2018, na África do Sul.

Assim, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória é uma das entidades envolvidas na organização do Campeonato Nacional de Trauma, prova que apurará os bombeiros portugueses que irão, em setembro próximo, a França, disputar o Campeonato Mundial. A esta organização juntam-se a Câmara Municipal presidida por Tibério Dinis, o Governo Regional (através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores) e a Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento, esta última promotora do evento.

Raquel Borges, Vereadora do Município com o pelouro da Proteção Civil, diz que é uma honra receber uma competição desta natureza no Concelho, frisando que “momentos e competições como estes permitem otimizar técnicas, trabalhar um vasto conjunto de ações, bem como colaboração e espírito de equipa que estão na base para o sucesso de qualquer resposta”.

A Autarquia, prossegue Raquel Borges, “quer estar na linha da frente da formação, do reforço dos meios e da criação de condições para melhoria do trabalho desenvolvido pelos Bombeiros, bem assim como tornar mais eficazes as respostas às exigências dos cidadãos”, pelo que, mais uma vez, disponibilizou à Associação Humanitária de Bombeiros da Praia da Vitória “todo o apoio e colaboração” na organização deste evento, estando assegurada a disponibilidade de apoio “para contribuir para o enriquecimento profissional e formativo” dos bombeiros locais.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt