Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
No encerramento do Praia Veterans Cup, Tiago Ormonde aposta na “consolidação da Praia da Vitória como local de atividade física, aventura e convívio”
22 outubro 2019

A aposta na Praia da Vitória como local de excelência na promoção de atividades desportivas que promovam o reforço da qualidade de vida associado à aventura e ao convívio é uma das prioridades da autarquia praiense a nível desportivo. A ideia foi transmitida pelo vereador com o pelouro do Desporto, Tiago Ormonde, na sessão de encerramento do “Praia Veterans Cup”, que decorreu no sábado,19, na sede do Sport Clube Praiense.

O evento “Praia Veterans Cup” contou com a presença de sete equipas locais e nacionais, no período de 17 a 20 de outubro, a fim de reforçar o dinamismo desportivo e turístico, em época baixa.

“Apoiar iniciativas deste género, de carácter social, integram a nossa estratégia de centrar na Praia da Vitória eventos capazes de dinamizar o Concelho, principalmente em época baixa, contribuindo para a economia local, concretamente para o setor turístico”, referiu o autarca.

“A Praia da Vitória quer ser, cada vez mais, um espaço de desporto e de turismo. A valorização deste local tem por base um conjunto de potencialidades naturais e também de diversas infraestruturas desportivas que, sem dúvida, reforçam o dinamismo desportivo patente na cidade e no concelho”, disse o responsável municipal.

“Este é um local onde a atividade física, a aventura e o convívio estão interligados, o que contribui significativamente para o reforço da qualidade de vida dos praienses e também de quem nos visita, no sentido de proporcionar experiências únicas e especiais nesta cidade”, acrescentou.

Na ocasião, o edil praiense destacou as características da baía, do areal, bem como a diversidade das instalações desportivas na promoção de ações de carácter internacional e nacional como o Campeonato de Windsurf, o Azores Triathlon, o Circuito Nacional de Voleibol de Praia, de entre outros.

“Dispomos de condições únicas na potenciação de provas desportivas. Neste sentido, e desde a nossa baía ao areal, assim como as valências desportivas que nos caracterizam permitem a criação de eventos importantes e com retorno económico”, disse.

O autarca agradeceu ainda a todas as equipas de futebol presentes, à arbitragem, à empresa Catchawards e a todos os que contribuíram para a promoção e organização do evento.

Vencedores da prova e atribuição de prémios

No âmbito do I Praia Veterans Cup, o vencedor foi o Vitória Futebol Clube (Setúbal), seguindo-se em segundo lugar o Vasco da Gama Atlético Clube (Sines). O terceiro lugar foi atribuído ao Sport Clube Praiense, ficando em quarto lugar o Boavista Clube da Ribeirinha. No quinto lugar ficou o Maia Clube Açores, sendo o sexto lugar atribuído ao Juventude Desportiva Lajense. O Sport Clube Angrense ficou em sétimo lugar.

No que concerne às categorias desportivas, o prémio de Melhor Marcador foi entregue a Libânio Silva (Praiense); o de Melhor Guarda-Redes foi atribuído a Francisco Gomes (Juventude Desportiva Lajense) e o de Melhor Jogador a Cau (Vitória de Setúbal).

Relativamente ao prémio Fair-Play, este foi entregue ao Vasco da Gama de Sines, sendo o galardão de Melhor Claque entregue ao Vitória de Setúbal e o Troféu Parceiro do Evento entregue ao Sport Clube Praiense. O Maia Clube Açores foi contemplado com o Troféu Amizade.

Impacto negativo das acessibilidades no evento

O Praia Veterans Cup, e devido à greve da companhia aérea SATA, não contou com a presença do Sporting Clube de Portugal, equipa inicialmente prevista a integrar o evento. Para o autarca, “esta situação foi um entrave à dinamização da iniciativa, destacando as limitações ao nível do crescimento do turismo”.

“É importante que a ilha Terceira ou qualquer ilha açoriana não fiquem limitadas no acesso ao exterior. Não posso deixar de salientar a necessidade de atrairmos a realização de eventos desportivos internacionais com impacto direto na nossa economia, e tal não é possível sem os transportes aéreos adequados”, salientou.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt