Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Simulacro nas Instalações Municipais, Sensibilização de colaboradores municipais para situações de emergência e adoção de medidas de autoproteção
05 novembro 2019

O Município da Praia da Vitória promoveu, no âmbito do Plano de Segurança Interno do Setor Operacional, um simulacro destinado aos colaboradores internos que trabalham nas instalações municipais da Zona Industrial do Cabo da Praia, a fim de testar a capacidade de resposta dos mesmos perante situações de emergência reais, bem como sensibilizar para a importância da adoção de medidas de autoproteção.

Esta iniciativa visa a preparação, em cenário real, dos colaboradores para eventuais casos de emergência, nomeadamente incêndios, acidentes, terramotos, inundações, entre outros, no sentido de garantir uma ação rápida, organizada e eficaz.

Segundo Raquel Borges, vereadora com o pelouro da Proteção Civil, “é extremamente importante garantir a segurança dos funcionários que integram o grupo municipal perante emergências que possam surgir. Prepará-los para diferentes tipos de cenários possíveis permite uma maior capacidade de reação”. 

“Ao sensibilizarmos as pessoas para os procedimentos necessários em situações de emergência, estamos a reforçar o nosso conhecimento sobre as medidas de autoproteção para garantir a nossa segurança e também a proteção de quem nos rodeia, prestando o auxílio necessário”, referiu a edil praiense.

“O simulacro apresentou resultados positivos e permitiu-nos obter uma maior noção das necessidades reais e dos reajustamentos necessários no reforço da nossa ação a nível local”, acrescentou.

“É fundamental apostarmos no reforço de medidas desta natureza, até porque cada um de nós tem um papel ativo na promoção de uma cultura de segurança. A prevenção parte de cada um de nós”, disse.

Na ocasião, e após o simulacro, houve lugar para uma demonstração prática sobre extinção de um incêndio com um extintor, no sentido de alertar os presentes para as regras a cumprir nestas situações.

Estas ações, que envolveram também elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, estão integradas na estratégia de Proteção Civil Municipal.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt