O fim-de-semana de 08 a 10 de novembro marcará o fim do Outono Vivo 2019. Durantes estes dias, passarão pela Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira e pelo Auditório do Ramo Grande grandes nomes da escrita, música e teatro, como Isabel Stilwell, Bagão Félix, Laborinho Lúcio, António Manuel Ribeiro (vocalista dos UHF), Danielle Winits e Sara Freitas.
Esta, sexta-feira, dia 08, pelas 10h00, terá início o Workshop de Costura, ministrado por Cláudia Andrade, na Casa das Tias de Nemésio (esta iniciativa estende-se até ao dia seguinte). Pelas 18h00, decorre a apresentação do livro “Estatutos Jurídicos dos Trabalhadores em Funções Públicas” de Francisco Pimentel, Presidente do SINTAP Nacional, no bar da AJAIT. Ainda no mesmo local, às 19h00, António Bagão Félix apresentará a sua obra “Raízes de Vida”. O último momento da noite destina-se à apresentação do livro “D. Maria II – A Menina Rainha”, de Isabel Stilwell, às 20h00, no bar da AJAIT.
Para sábado, dia 09, a programação inicia-se com a apresentação da coleção de livros “Ética Aplicada”, por Maria do Céu Patrão Neves. Segue-se, às 17h00, a apresentação do livro “Petiscos do Rio e do Mar”, de Isabel Zibaia Rafael. “O Mundo Precisa de Saber”, de Gustavo Carona, é a próxima obra a ser apresentada, no bar da AJAIT, às 18h00. Pelas 19h00, decorrerá a apresentação da obra de Elisabete Jacinto, intitulada “100 imagens, uma história”.
“As Conversas às 8”, desta feita subordinadas à temática “A Influência dos Reality Shows na Educação das Crianças”, também têm lugar na programação do Outono Vivo 2019. Esta sessão, marcada para as 20h00, tem como convidados os jornalistas Vasco Pernes, Tatiana Ourique e a psicóloga Ana Terra.
O último acontecimento desta noite de sábado será a peça de teatro “Depois do Amor – Um Encontro com Marilyn Monroe”, com direção de Marília Pêra, texto de Fernando Duarte e representação de Danielle Winits e Sara Freitas (atriz terceirense há muito radicada no Brasil, sendo esta a primeira vez que vem representar à sua ilha).
Domingo, dia 10, último dia do Outono Vivo 2019, a programação inicia-se com o Ciclo de Cinema de Charles Chaplin, com a exibição do filme “O Ditador”, às 15h00. Paralelamente a esta iniciativa, encontra-se a decorrer, no bar da AJAIT, a apresentação do livro “Guerra Civil Portuguesa (1828-1834): A Batalha de 11 de Agosto de 1829 na Imprensa Internacional e a Telegrafia Ótica na Ilha Terceira” de Víctor Alves, apresentado por Jorge Paulus Bruno. Pelas 17h30, o Auditório do Ramo Grande acolhe a apresentação do CD “Natália”, por Luís Gil Bettencourt. Segue-se às
19h00, a apresentação do livro “O Beco da Liberdade” de Laborinho Lúcio, por Luiz Fagundes Duarte. “És meu – disse ela” é o nome do livro que António Manuel Ribeiro irá apresentar, em conjunto com a psicóloga Teresa Vaz, às 19h00, no bar da AJAIT.
Durante o decorrer do festival, a Feira do Livro e as exposições abrem às 10h00.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt