Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Balanço extremamente positivo, Município da Praia da Vitória aposta na internacionalização do festival literário Outono Vivo
11 novembro 2019

Internacionalizar o festival literário Outono Vivo é o próximo passo a concretizar pela autarquia praiense, dado o balanço “extremamente positivo”, segundo Tibério Dinis, desta edição, que terminou no domingo,10, na Praia da Vitória.

Durante 17 dias, concretamente no Auditório do Ramo Grande e na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, a cidade de Nemésio foi palco de cultura nas suas mais variadas formas: exposições, literatura, música, cinema, palestras e teatro.

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória acredita que “o sucesso do evento assenta numa política cultural direta, bem como na solidez financeira. A junção destas duas premissas permite trilhar um caminho estrategicamente seguro na internacionalização do festival literário Outono Vivo”.

“Após 14 anos de existência, é altura de apostarmos na internacionalização desta iniciativa. Já consolidamos a nossa posição, em época baixa, a nível regional e nacional. Por este motivo, pretendemos ir além do que são as fronteiras de Portugal, concretizando-o através de uma estreita ligação com a lusofonia e com a diáspora”, refere o autarca.

“A feira do livro contou com a presença de muitas pessoas, algo que nos orgulha e também indica que estamos num bom caminho, fruto do esforço dos últimos anos. Paralelamente, no âmbito desta edição, tivemos diversos espetáculos e lançamentos de livros que permitiram uma outra dinâmica”, acrescenta.

“O futuro do Outono Vivo está assegurado, considerando a nossa aposta nas escolas. A presença de escritores nos estabelecimentos de ensino, assim como a vinda de crianças à feira e às atividades infantis contribuem para fortalecer o interesse nos livros e na cultura”, afirma.

O edil praiense adianta que a Cooperativa Praia Cultural, entidade organizadora do Outono Vivo, “encontra-se a trabalhar no estabelecimento de ligações que reforcem a importância e o dinamismo desta iniciativa, estando previstas novidades já no próximo ano”.

Uma delas consiste na criação de momentos alusivos ao debate de temáticas pertinentes na sociedade atual, diversificando o conhecimento em áreas como o ambiente, a história e a ética, de entre outras.

Esta internacionalização acontecerá “tendo sempre em atenção a sustentabilidade financeira. Naturalmente, e partindo de um princípio de transparência, pretendemos atingir objetivos que sejam financeiramente sólidos”, afirma o responsável municipal.

O Outono Vivo 2019 encontra-se orçamentado em cerca de 50 mil euros.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt