A Praia da Vitória, no fim de semana de 17 a 19 de janeiro, apresentará uma vasta e diversificada oferta sociocultural, com destaque para um concerto do Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, o regresso das “Conversas às 8” (com a temática “Eu venci. Viver com o estigma”), cinema para toda a família e uma exposição alusiva aos 40 anos pós-sismo de 1980.
Na sexta-feira, 17, salienta-se a primeira exibição do filme musical “Cats”, no Auditório do Ramo Grande, repetindo a sessão no sábado, 18, ambas às 21h00.
“Cats” trata-se de um dos musicais mais antigos na história do West End e da Broadway, sendo recentemente adaptado para o cinema.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e do Auditório do Ramo Grande, durante as duas horas que antecedem as sessões de cinema, ou online, através da Tickeline.
Quarteto de Cordas da GNR
Entretanto, sábado, pelas 17h00, realiza-se, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, a atuação do Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana. A entrada para o espetáculo é gratuita.
Conversas às 8 – “Eu venci. Viver com o estigma”
Também a preencher o sábado, o regresso das “Conversas às 8”. Pela primeira vez, em 2020, no bar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, desta feita subordinadas à temática “Eu venci. Viver com o estigma”, com a presença dos oradores Durval Santos (Presidente da Casa do Povo de Santa Bárbara), Claudine Lourenço (associada da AIPA – Associação dos Imigrantes dos Açores), e Pedro Pereira (psicólogo), contando a sessão ainda com a participação especial do fotógrafo Paulo Martins.
Ao abordar esta matéria pretende-se contribuir para o combate ao preconceito e discriminação social, refletir acerca do papel limitador e influenciador que o estigma tem sobre o acesso à igualdade nas oportunidades dos indivíduos e debater e partilhar estratégias de gestão emocional de ultrapassagem do mesmo.
40 Anos do Sismo de 1 de janeiro 1980
A Autarquia praiense inaugurou no passado dia 01 de janeiro a exposição alusiva aos 40 anos do Sismo de 1980, que tem como principal objetivo a preservação da história da tragédia, mas, essencialmente a reconstrução efetuada pela população na época.
A mostra encontra-se patente na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, até ao dia 31 de janeiro.
“A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca”
No domingo, 19 de janeiro, pelas 15h00, decorrerá uma sessão de cinema extraordinária do filme “A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca”, devido aos problemas técnicos ocorridos no passado domingo, 12 de janeiro, que impossibilitaram a sua exibição na data inicialmente prevista.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt