O mais recente filme da saga da Guerra das Estrelas, intitulado “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”, e o filme infantil “Abominável”, preenchem a agenda cultural praiense no fim-de-semana de 24 a 26 de janeiro.
“Star Wars: A Ascensão de Skywalker” estará em exibição na sexta-feira, 24 de janeiro, repetindo-se no sábado, 25, ambas às 21h00.
Após a queda do Império Galáctico, surge uma nova ditadura, a Primeira Ordem, da qual faz parte Kylo Ren, um poderoso entendido do Lado Negro da Força. Durante anos, apesar das dificuldades, a Resistência foi fazendo frente às injustiças. Agora, num último esforço de combate, os resistentes tentam encontrar aliados por toda a galáxia e criar uma rede de poder suficientemente forte para acabar com o despotismo e restaurar a liberdade.
No dia 26 de janeiro, domingo, decorrerá a sessão de cinema infantil com o filme “Abominável”, em versão portuguesa, a partir das 15h00. A entrada é gratuita para menores de 12 anos.
Desde a morte do pai que Yi se sente vazia e incompreendida. Um dia, ao refugiar-se no terraço do prédio onde vive, depara-se com algo absolutamente espantoso: uma grande e peluda cria de yeti. Compreendendo que o animal precisa de ajuda, a adolescente decide que tem de o levar de volta a casa, situada no alto do monte Evereste, Himalaias. Com a ajuda de Jin e Peng, os seus dois melhores amigos, Yi espera tornar isso possível. Mas a tarefa vai revelar-se ainda mais complexa do que seria de esperar, pois depressa se dão conta de que estão a ser perseguidos por cientistas gananciosos que tudo farão para capturar o jovem yeti.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e do Auditório do Ramo Grande, durante as duas horas que antecedem as sessões de cinema, ou online, através da Tickeline.
40 Anos do Sismo de 1 de janeiro 1980
A Autarquia praiense inaugurou no passado dia 01 de janeiro a exposição alusiva aos 40 anos do Sismo de 1980, que tem como principal objetivo a preservação da história da tragédia, mas, essencialmente a reconstrução efetuada pela população na época.
A mostra encontra-se patente na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, até ao dia 28 de janeiro.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt