No âmbito da promoção da Praia da Vitória como destino turístico rico em história, cultura e natureza, a Câmara Municipal pretende alargar a sua participação em feiras internacionais como a Fitur - Feira de Turismo de Madrid e a World Travel Market – Londres, no sentido de dar a conhecer as potencialidades do Concelho e diversificar a presença de eventuais turistas na Praia da Vitória.
Em complemento a esta nova aposta, o Município mantém no mês de março a sua ação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma iniciativa onde a Ilha Terceira se faz representar em conjunto considerando as mais-valias de ambos os concelhos.
Segundo Tiago Ormonde, vereador do Turismo, “integrada na estratégia municipal de promoção turística para este ano de 2020, a nossa aposta recaí, numa primeira instância, em alargar a nossa presença em feiras de índole internacional, concretamente, em locais como Madrid e Londres, a fim de envolver novos mercados na partilha de experiências relacionadas com a história, a cultura e a natureza que caracterizam a Praia da Vitória”.
“Difundir o Concelho além-fronteiras, unir esforços em prol da valorização das tradições que unem um povo numa cultura muito própria e autêntica é uma das nossas mais-valias. Aliado a esta vertente, a Praia da Vitória dispõe de um conjunto de condições naturais propensas à prática de desportos náuticos, o que permite uma experiência muito mais completa no Concelho”, acrescenta o autarca.
O edil praiense entende que é importante reforçar a oferta nestas vertentes, alargando o leque de ações desportivas relacionadas com a natureza e a aventura. Neste sentido, e em complementaridade, a Autarquia encontra-se a trabalhar num conjunto de projetos que visam contribuir para a dinamização turística local, permitindo novas experiências junto de quem reside ou visita a Praia da Vitória.
“Além da promoção de ações que anualmente têm vindo a contribuir para a valorização das potencialidades locais, pretendemos fomentar a prática de atividades náuticas ao longo da baía, local de excelência na prática de diversas iniciativas desportivas. Neste sentido, estamos a trabalhar na aquisição de equipamentos de apoio a esta vertente, nomeadamente, pranchas e caiaques, entre outros, para uso recreativo no âmbito de atividades de animação organizadas pelo Município”, refere o responsável municipal.
“A criação de espaços dedicados à prática de desportos como o futebol e o voleibol no areal da Praia Grande são outra das nossas prioridades, assim como a aposta em insufláveis para os mais pequenos na época de verão, no sentido de reforçar a oferta turística”, referiu ainda.
O conjunto de ações integra o Plano e Orçamento da Câmara Municipal da Praia da Vitória para 2020.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt