O Auditório do Ramo Grande será palco, no próximo dia 06 de junho de 2020, da realização do XIV Festival da Canção Infantil “Sol Menor” (destinado a crianças entre os 8 e os 12 anos), cujas inscrições estão a decorrer até ao dia 27 de março.
Os interessados podem dirigir-se, presencialmente, à Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, das 09h00 às 17h00, ou enviar um email para geral@praiacultural.pt, com o assunto “Inscrição Sol Menor”, constando do corpo do e-mail o nome e a idade do participante, bem como os respetivos contactos. Para mais informações poderão contactar os números 916 315 101 ou o 295 545 703.
O “Sol Menor” trata-se de um evento promovido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, através da Cooperativa Praia Cultural, que pretende ser um veículo de promoção dos artistas mais pequenos, proporcionando aos participantes as condições técnicas (luz, som e banda de acompanhamento) adequadas à realização de um espetáculo.
Exibição do filme “1917”
Entretanto, da agenda cultural para este fim de semana, destaque para a exibição do filme “1917”, a 28 e 29 de fevereiro, sexta-feira e sábado, no Auditório do Ramo Grande, pelas 21h00.
Em abril de 1917, com a Primeira Grande Guerra a atingir o seu auge, dois jovens soldados britânicos (Schofield e Blake) ficam encarregues de uma missão urgente: atravessar território inimigo e entregar, em mãos, uma mensagem que salvará a vida dos 1600 homens que incorporam o segundo batalhão do Regimento Devonshire, onde também se encontra o irmão de Blake. A missiva menciona a necessidade de abortar o ataque do dia seguinte às forças alemãs que, já sabendo o que os espera, se preparam para uma emboscada. Contudo, para além do inimigo que têm de evitar pelo caminho, os dois soldados sabem que têm o tempo contra si e que qualquer obstáculo pode significar a sua morte e, consequentemente, a dos seus companheiros de armas.
Vencedor dos Globos de Ouros nas categorias de Melhor Drama e Realizador, e nomeado para dez Óscares, o filme conta com George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburc, Colin Firth e Benedict Cumberbatch nos papéis principais.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e do Auditório do Ramo Grande, durante as duas horas que antecedem as sessões de cinema, ou online, através da Tickeline.
Exibição do filme “Bayala”
No dia 01 de março, domingo, decorrerá a sessão de cinema infantil com o filme “Bayala”, em versão portuguesa, a partir das 15h00. A entrada é gratuita para menores de 12 anos.
Desde que os dragões desapareceram do reino de Bayala, a magia a está a enfraquecer a cada dia. A culpa é de Ophira, a rainha das Sombras, que os capturou e levou consigo. Mas a esperança renasce quando o jovem Marween tropeça num grande ovo. Contudo, para que o bebé dragão não perca a sua magia, terá de eclodir na presença dos seus progenitores. Marween, a princesa Surah e os melhores amigos de ambos partem então numa perigosa viagem que os levará para além das montanhas, onde esperam encontrar dragões adultos que possam chocar o ovo e, desse modo, libertar Bayala do terrível feitiço em que está mergulhada.
Exposição “Carnaval da Ilha Terceira”
De 21 de fevereiro a 29 de março a exposição “Carnaval da Ilha Terceira”, de António Araújo, está patente no Auditório do Ramo Grande.
Esta mostra é constituída por 22 fotografias, que, segundo o autor, “representam uma pequena parte daquilo que é o Carnaval da Terceira, um palco do tamanho de uma ilha, por onde passam atores e músicos fabulosos, enchem salões e sociedades, fazendo das tripas coração para passarem pelo máximo de freguesias da Ilha Terceira, é a festa do povo para o povo, aqui somos todos iguais, apenas queremos passar um bom bocado nestes quatro dias de festa e celebrar a vida.”
Esta pode ser visitada durante as duas horas que antecedem as sessões de cinema ou espetáculos a acontecer no Auditório do Ramo Grande.
Exposição “Biodiversidade na Ponta dos Dedos”
No passado dia 30 de janeiro foi inaugurada a exposição “Biodiversidade na Ponta dos Dedos”, em comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas. A mostra encontra-se patente na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, até ao próximo dia 29 de fevereiro, podendo ser visitada nos dias úteis, das 09h00 às 17h00.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt