A Câmara Municipal da Praia da Vitória anunciou, hoje, sexta-feira, 13, o encerramento de todos os parques infantis, parques públicos de exercício físico e zonas de lazer da sua responsabilidade. Decidiu ainda reforçar todas as ações de desinfeção de espaços públicos, com a vista a minimizar os riscos da eventual dispersão do Covid-19.
Esta medida adicional vem juntar-se ao encerramento de outros espaços municipais de frequência pública, anunciado na noite de quinta-feira, no âmbito das ações de prevenção e monitorização do COVID-19.
De igual modo, o executivo instigou os executivos das Juntas de Freguesia do Concelho a procederem em linha com as decisões municipais e governamentais, no âmbito das recomendações das autoridades de saúde.
“É fundamental os cidadãos perceberem que os encerramentos e decisões não são para gozo de férias. No continente, estamos a ver irem para parques fazer piqueniques quando deviam estar mais resguardados. É isso que é fundamental transmitir. Os encerramentos é para evitar contactos públicos. Não para férias”, sublinha Tibério Dinis.
O executivo municipal apela ainda a que os munícipes restrinjam ao máximo os contactos presenciais com os serviços municipais, optando pelos meios alternativos de contacto (telefone e e-mail).
Na noite de quinta-feira, seguindo as orientações governamentais e das autoridades de saúde, a Autarquia anunciou o encerramento da rede municipal de creches e ATL’s, da biblioteca municipal, do centro de interpretação ambiental no paul da Pedreira (Cabo da Praia), dos espaços turísticos geridos pela autarquia, das zonas balneares, das instalações desportivas municipais e do Auditório do Ramo Grande.
Além disso, a marina da Praia da Vitória ficou interdita a embarcações, de acordo com as orientações das autoridades regionais.
O encerramento destes espaços manter-se-á até novas recomendações das autoridades de saúde.
A medida vem juntar-se à decisão, anunciada na manhã de quinta-feira, de cancelamento das atividades e eventos sociais, desportivos e culturais promovidos ou organizados pela Autarquia até 31 de março.
O executivo municipal continua a acompanhar diariamente a evolução da situação referente ao Covid-19 e concretizará as medidas que venham a ser recomendadas pelas autoridades de saúde.
Apela também ao compromisso de toda a população para com as medidas de prevenção e proteção apresentadas pelas autoridades de saúde e sublinha a importância de se evitarem situações que ponham em causa a saúde e segurança das pessoas.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt