Está patente ao público a exposição “Dez Anos de Conservação da Natureza: História, Atitude, Evolução”, que assinala o quarto aniversário do Centro de Interpretação Ambiental (CIA), localizado junto ao Paul da Pedreira, na freguesia do Cabo da Praia.
A mostra, inaugurada esta terça-feira, 28, coincidindo com a comemoração do Dia Mundial da Conservação da Natureza, está patente no CIA e no Paul da Praia da Vitória.
“O município da Praia da Vitória acredita na importância do trabalho desenvolvido pelo Centro de Interpretação Ambiental (CIA) ao nível do desenvolvimento da educação ambiental, concretamente na vertente de valorização de toda a infraestrutura verde húmida da Praia da Vitória, toda ela extremamente diversificada, e que tem sido amplamente preservada e dinamizada junto da comunidade, um dos objetivos centrais do CIA”, adiantou Raquel Borges, vereadora com as áreas do projeto Life CWR e Ambiente, na abertura da exposição.
“Esta exposição bipartida visa trazer à memória de quem a visita o trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos dez anos, na beneficiação das zonas húmidas da Praia da Vitória e do percurso pioneiro desenvolvido no âmbito da conservação da natureza que o Concelho tem conseguido trilhar”, referiu a responsável municipal.
“A recuperação dos pauis integra o projeto Life CWR, que se encontra sob a alçada da Câmara Municipal, tornando-se assim na primeira entidade pública dos Açores a coordenar um projeto cofinanciado pelo programa LIFE – instrumento de apoio financeiro para a área do Ambiente da Comissão Europeia”, disse a autarca.
A exposição “Dez Anos de Conservação da Natureza: História, Atitude, Evolução” pode ser visitada no Centro de Interpretação Ambiental da Pedreira do Cabo da Praia e no Paul da Praia da Vitória até 15 de setembro.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt