De modo a assinalar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado a 16 de outubro, o Departamento da Solidariedade Social da Cooperativa Praia Cultural e a CIT - Clínica Saúde Mental e Desenvolvimento na Ilha Terceira, promovem uma ação de sensibilização, junto das crianças até aos 3 anos das várias creches do concelho da Praia da Vitória, durante os dias 15 e 16 de outubro.
Esta iniciativa tem o objetivo de alertar a comunidade educativa e os respetivos encarregados de educação para a importância da alimentação no processo de desenvolvimento da linguagem da criança. A diversificação alimentar é fundamental nos processos de alimentação, mas também do desenvolvimento da fala, contribuindo, como consequência, para um desenvolvimento harmonioso das estruturas orofaciais. Por sua vez, um desenvolvimento adequado da linguagem será um bom preditor da integração social da criança e do seu desempenho escolar futuro.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, com o pelouro da Solidariedade Social, destaca a importância de se assinalar o Dia Mundial da Alimentação junto dos mais jovens pela “importância que a alimentação tem para o bem-estar físico e mental de cada indivíduo”, salientando ainda que esta data deve servir também para “se chamar a atenção para a problemática da fome e da pobreza”.
O autarca praiense evidencia também que “ao longo do ano, serão desenvolvidas várias iniciativas conjuntas entre o Departamento da Solidariedade Social da Cooperativa Praia Cultural e a CIT - Clínica Saúde Mental e Desenvolvimento na Ilha Terceira, no âmbito do projeto TOPAS, para a sensibilização da comunidade para problemáticas do desenvolvimento infantojuvenil”.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt