Nos dias 12 e 13 de junho, pelas 21h30 e as 17h00, respetivamente, o Auditório do Ramo Grande irá acolher a peça de teatro “Plano”.
Esta peça trata-se de uma criação de Lúcia Moniz e Paulo Quedas a partir dos sonhos, inquietações e procuras dos intérpretes e dos textos da autoria de Sara Barros Leitão, Toby Thompson e Sir Ken Robinson.
Todo o elenco é composto por formandos que terminaram agora a Formação em Teatro que a Cooperativa Praia Cultural iniciou no primeiro semestre de 2021.
Para Carlos Armando Costa, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória “o balanço geral das formações é francamente positivo dada a elevada participação dos jovens nas formações que deram início este ano”, disse. “É com orgulho que vemos subir ao palco do Auditório o resultado final de uma formação, neste caso em teatro, que levamos a cabo e que implicou o esforço de pais, crianças, jovens, técnicos e formadores que levaram a um resultado final de sucesso”, adiantou.
Os lugares para esta peça de teatro já se encontram esgotados.
“Devo também salientar que houve um envolvimento da comunidade em torno deste projeto e isso reflete também o impacto e carinho que teve junto da comunidade empresarial nomeadamente a Sotermáquinas, Wells, Grafys, Guarita, Susiarte Sports Fashion e Bfashion que deram um imprescindível contributo cedendo viaturas, material gráfico, lanches ou vestuário para que os nossos formandos usufruíssem”, disse.
“Foi muito bom, mesmo em tempos difíceis como os que vivemos, sentirmos o envolvimento da comunidade”, concluiu.
Aquando da realização de espetáculos no Auditório do Ramo Grande, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala para um máximo de 175 espetadores, garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.
Inaugurada a 01 de junho, encontra-se no foyer do Auditório do Ramo Grande uma exposição alusiva ao Dia dos Irmãos e ao Dia do Brincar. Esta mostra surge através de uma parceria com a comunidade escolar do Concelho da Praia da Vitoria, promovida pelo Departamento de Educação e Reabilitação da Cooperativa Praia Cultural, em colaboração com a Clínica de Intervenção Médico-Terapêutica.
A exposição estará patente até ao dia 14 de junho e pretende promover a relevância do brincar no desenvolvimento infantil, bem como os valores da família. É visitável durante as duas horas que antecedem a realização dos espetáculos do Auditório do Ramo Grande. Para visitas fora deste horário, os interessados podem dirigir-se à Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira de modo a lhe ser-lhes facultado o acesso à mesma.
A 04 de julho, pelas 16h00, decorrerá a atividade musical e de narração oral “Histórias com Música Lá Dentro”, no Passeio da Marina. Esta iniciativa, direcionada a crianças a partir dos três anos, está a cargo do coletivo “O Som do Algodão”, através de Dulce Moreira e Mariana Santos.
A 10 de julho, pelas 21h30, o Auditório do Ramo Grande acolhe o concerto “Clássicos do Fado” com Fábio Ourique, acompanhado por Tiago Lima, na guitarra portuguesa; Pedro Morais, na Viola de Fado; Paulo Cunha, no Contra-baixo; André Nunes e Paulo Borges, no trompete; e Telmo Rocha e Edgar Marques, ambos na trompa.
Os bilhetes para este concerto podem ser adquiridos na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00; ligando para o 295 545 700; ou na bilheteira do Auditório do Ramo Grande, que abre nas duas horas que antecedem o início dos espetáculos.
O Município da Praia da Vitória continua a preparar uma série de novos eventos culturais para o restante mês de junho e para julho. Brevemente serão apresentados os cartazes.
Gabinete de Comunicação.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt