O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, presidiu hoje (21 de Setembro de 2009) à cerimónia de colocação da primeira pedra do Multi-Serviços da freguesia do Porto Martins, uma obra que rondará 1 milhão e 500 mil euros com um prazo de execução de 12 meses.
A freguesia do Porto Martins era a única do concelho da Praia da Vitória que não usufruía de condições para acolher as diversas instituições oficiais dada a sua recente elevação a freguesia, referiu o autarca.
Roberto Monteiro referiu que no início do mandato foi feito o diagnóstico das necessidades da freguesia, tenso surgido seis prioridades, entre as quais a necessidade urgente de ampliação do cemitério; melhoramentos na zona balnear; novos arruamentos, sendo a principal prioridade, a ligação da Canada das Vinhas à Canada da Madre Deus; resolução dos problemas resultantes dos condicionalismos do Plano Director Municipal, cuja única solução acabou por ser a elaboração de um Plano de Urbanização; um polivalente para albergar as instituições da Freguesia, e um apoio complementar às instituições da freguesia, nomeadamente o Império, Casa do Povo, Núcleo da Cáritas, Amigos do Porto Martins, Comissão da Igreja dois núcleos de idosos e escuteiros.
Roberto Monteiro inaugurou também hoje (21 de Setembro de 2009), a ampliação do cemitério, que passa a ter mais 146 campas e inaugurou também a ligação entre a Canada das Vinhas e a Madre de Deus, obras orçadas em 85 mil euros e 50 mil euros, respectivamente.
Roberto Monteiro recordou que foram atribuídos mais de 250 mil euros às diversas instituições da freguesia do Porto Martins, através do Fundo de Coesão Rural e foram feitos diversos melhoramentos ao nível da iluminação pública, bem como grandes melhoramentos na zona balnear.
Segundo Roberto Monteiro, a nova infra-estrutura vai ser usada para a criação de um espaço condigno para a Junta de Freguesia, salas para várias instituições, Infocentro, parque de estacionamento e uma cozinha regional que ficará anexa ao salão da Sociedade local.
Gab. Pres.
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