Mais de 7 mil pessoas visitaram já a Feira do Livro, na Praia da Vitória, no âmbito do projecto autárquico “Outono “Vivo”, segundo os dados recolhidos na manhã de hoje (6 de Novembro de 2009).
De acordo com Mário Duarte de Blu Edições e que gere a Feira do Livro, só no passado domingo, mais de 2.300 pessoas praticamente invadiram o recinto da Tenda junto à marina da Praia da Vitória sendo que a aquisição de livros está a ser maior do que nos três anos anteriores.
Para Mário Duarte, o balanço da Feira, em véspera do fim-de-semana do encerramento é “altamente positivo” e permite adivinhar que o número de visitantes, que no ano passado foi de cerca de 10 mil, e deverá atingir números bem mais elevados.
O primeiro balanço do “Outono Vivo”, feito pelo vereador do pelouro da Cultura da edilidade Praiense, Paulo Codorniz,
Também é considerado como de “muito positivo” assinalando, desde logo, o “aumento do número de pessoas que tem vindo a aderir a todas as manifestações deste projecto cultural.
Workshops
Entretanto, na Casa das Tias de Vitorino Nemésio decorrem workshops de diversas temáticas, como Cerâmica, por Cecília Ribeiro; na Casa Museu Vitorino Nemésio, Escrita Criativa, por Leocádia Regalo; na Casa do Povo do Cabo da Praia, Culinária Vegetariana, por Brígida Serrano, e no Auditório Municipal, o tema Importância dos Contos de Fadas na Educação, por Cláudia Valentim.
Todos os workshops funcionam entre as 19h00 e as 21h00 ou 22h00.
Em vésperas de fim-de-semana, o “Outono Vivo” prepara-se para iniciar a arrancada para os últimos dias, prevendo-se que, tal como nos anos anteriores, também as noites sejam de plenas de enchentes.
O ano passado, passaram pela Feira do Livro, cerca de 10 mil pessoas, prevendo-se que este ano o recorde seja batido, no entanto e se forem incluídos os outros eventos no âmbito do “Outono Vivo”, este projecto cultural movimenta na Praia da Vitória, em dez dias, mais de 15 mil pessoas.
Gab. Pres.
|