Câmara Municipal, inaugura em 2010, obras que implicam um investimento global de 20.000,00 euros
A Câmara Municipal da Praia da Vitória vai inaugurar este ano de 2010 uma quinzena de obras que implicam um investimento global de 20 milhões de euros, espalhadas pelas diversas freguesias do concelho, foi anunciado hoje (25 de Fevereiro de 2010), pelo presidente da edilidade, Roberto Monteiro.
De acordo com a informação dada pelo autarca, em conferência de imprensa que decorreu nos Paços do Concelho, os destaques vão para o sector estruturante, com referência para o Multi-Serviços na freguesia da Vila Nova, Núcleo Cultural e Recreativo de Santa Rita, e dois pavilhões desportivos, sendo um na freguesia das Quatro Ribeiras e o outro no lugar da Casa da Ribeira, na periferia da cidade da Praia da Vitória.
Entre estes, merece ainda destaque pela importância que tem para toda a ilha Terceira e também para a Região, a Academia da Juventude - Escola de Artes.
Por outro lado, e no âmbito dos investimentos estruturantes, Roberto Monteiro referenciou a obra do Parque Turístico e Passeio Marítimo da Caldeira das Lajes, Passeio Marítimo na freguesia dos Biscoitos e Pavilhão de Artes Marciais.
O autarca referiu ainda uma obra de relevo e antiga necessidade para o melhoramento dos acessos à cidade da Praia da Vitória, que são as obras na Estrada Militar, em cooperação entre a autarquia e o o destacamento norte-americano estacionado na Base das Lajes.
Por outro lado, ainda este ano será inaugurado o Parque de Estacionamento Urbano, uma mais valia para as pessoas que pretendem deslocar-se ao centro histórico e comercial da Praia da Vitória, uma obra de referência para esta legislatura.
Não menos importante é o edifício de raiz da Escola Básica das Fontinhas, que entre outras mais valias que traz à freguesia e ao concelho, estará equipada com diversas inovações, como é o caso do auto-abastecimento de água para diversas valias.
Ficará também pronto este ano, o Multi-Serviços da freguesia da Agualva, uma obra mista em termos de arquitectura, com grandes inovações no aproveitamento da luz solar como forma de rentabilizar a estrutura, para além dos diversos serviços comunitários e municipais que ali vai acolher.
Foi ainda referenciado o Centro Social de Santa Rita, bem como as obras que a Câmara está a efectuar em infra-estruturas nas freguesias que foram alvo do mau tempo em finais de Dezembro e que só neste caso o investimento ronda os 2,5 milhões de euros.
Por outro lado, Roberto Monteiro fez referência às obras na rede viária do concelho e o Edifício Multi-Serviços de que tanto carecia a freguesia do Porto Martins.
Gab. Pres.