A exposição de fotografia digital de Catarina Melo é inaugurada na próxima sexta-feira, dia 26, às 20h00, na galeria da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória.
No mesmo dia, a partir das 22h00, a Academia recebe o concerto de hip-hop de Puto EMS.
Catarina Melo e Puto EMS (nome artístico de Marco Meneses Martins) estão integrados no grupo de artistas residentes da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira.
A exposição fotográfica de Catarina Melo, intitulada “Música de Papelão”, é composta por imagens de sete modelos, onde cada um deles surge com um instrumento de papelão, numa analogia gráfica que mostra como cada modelo interpreta uma melodia, consoante o seu pensamento e o seu nível de imaginação.
Catarina Melo, 17 anos, é natural de São Pedro e reside na Terra Chã, Angra do Heroísmo.
Frequenta o 12º ano de Artes, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba. Pretende licenciar-se em Dança Contemporânea.
Marco Meneses Martins (com o nome artístico Puto EMS), 28 anos, lançou o seu primeiro EP em 2000, com o título “Discurso Interrompido”. A partir daí, consolidou o seu percurso musical, assumindo o estatuto de primeiro artista de hip-hop no panorama musical terceirense.
Em 2009, Puto EMS lançou o seu primeiro álbum, “Eu, Eles, os Outros”, composto por 18 faixas. Este trabalho foi produzido na íntegra pelo músico terceirense e teve Ruben Tavares como responsável pela concepção gráfica do disco.
A exposição de fotografia e o concerto integram-se na programação da Academia da Juventude resultante do trabalho dos jovens integrados no programa Artista Residente.
Actualmente, o programa Artista Residente conta com mais de duas dezenas de jovens artistas em áreas como fotografia, design gráfico, ilustração, banda desenhada, música, vídeo, artes plásticas e comédia.
Notícias Relacionadas
Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt