Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Encontro “Toxicodependências: As Respostas Locais
15 fevereiro 2006

Promovido pela Secretaria Regional dos Assuntos Sociais e pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Praia da Vitória o encontro “Toxicodependências: As Respostas Locais”.
Este encontro teve como orador principal o Dr. Luís Duarte Patrício, médico psiquiatra e Director do Centro de Atendimento a Toxicodependentes das Taipas.
Este encontro serviu para diagnosticar e analisar alguns dos problemas que existem, a este nível, na Praia da Vitória.
Como respostas locais a esta temática “é importante acompanhar de perto todos os casos e criar mecanismos que permitam responder, da melhor forma, a estes perigos”.
O Bairro do Joaquim Alves apontado como “um nicho de droga” e como uma zona onde as pessoas que ali vivem e se encontram nas diversas fases do tratamento não procuram ajuda apenas porque esta se encontra em Angra do Heroísmo. Para muitas dessas pessoas, na maioria jovens, a viagem entre as duas cidades é incomportável do ponto de vista financeiro e os mais teimosos com os seus tratamentos chegam a ir para a via rápida, mesmo debaixo de chuva, pedir boleia, o que raramente conseguem.
É neste enquadramento que se afirma que “cada vez há mais jovens a sofrer de Hepatite C, entre outras doenças, derivado do uso das mais diversas substâncias psicotrópicas”.
O grupo que acompanha Luís Duarte Patrício neste périplo pela Ilha Terceira esteve no passado domingo a conviver uma tarde com toxicodependentes que residem naquele bairro à saída da cidade da Praia da Vitória.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt