Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Audiência com Grupos de Apoio Social – Humanizar para Desenvolver
01 dezembro 2005

Integrada no processo de Discussão Pública do Plano e Orçamento para 2006 da Câmara Municipal da Praia da Vitória, decorreu quarta-feira, dia 30 de Novembro, a audiência com as Instituições de Acção Social do Concelho da Praia da Vitória. Além destas Instituições, também os Párocos do Concelho foram convidados a estar presentes.
Numa primeira fase desta reunião foi anunciado pelo Presidente da Autarquia Praiense a intenção de oferecer mil cabazes de Natal às famílias carenciadas do Concelho. Para isso a Câmara Municipal conta com o contributo destas Instituições no que toca ao levantamento das famílias que, realmente, têm necessidade de receber os referidos cabazes.
Numa outra fase foi altura de discutir a intervenção das Instituições de Acção Social no Concelho e de que forma a Autarquia pode ajudar a essa intervenção.
Actualmente, a Acção Social nos Açores é de exclusiva competência do Governo Regional. No entanto, o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, propõe-se a fazer da Câmara o pólo dinamizador e o elo de ligação da actividade destas Instituições no Concelho. Desta forma, deverá ser mais fácil conseguir um Plano Integrado de Acção Social na Praia da Vitória, onde todos participem, sem nunca pôr em causa a identidade e objectivos de cada um e sem nunca substituir o papel importante e determinante do Governo Regional nesta matéria.
A curto prazo deverá ser constituída uma Comissão para, em conjunto com as Juntas de Freguesia, proceder a um levantamento das necessidades, ao nível social, de cada Freguesia do Concelho. Posteriormente será elaborada uma proposta de Politica Social Integrada no Concelho da Praia da Vitória, proposta esta que será submetida à análise e concordância de todas estas Instituições.
Houve ainda tempo para, em traços gerais, apresentar aos presentes a ideia de criação de uma Empresa Municipal de Acção Social, a qual terá a seu cargo toda a intervenção social no Concelho, em parceria com o Governo Regional e com as Instituições de Apoio Social do Concelho da Praia da Vitória.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt