Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Organização do Município em parceria com Tertúlia e Forcados praienses, Corrida de Toiros Praia 2020 realiza-se a 29 de agosto
21 agosto 2020

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, apresentou, esta quinta-feira ao final da tarde, juntamente com os parceiros de organização (Tertúlia Tauromáquica Praiense e Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande), o cartel da Corrida de Toiros Praia 2020, que se realizará a 29 de agosto, na Monumental Praça de Toiros Ilha Terceira.

Em conferência de imprensa, no Auditório do Ramo Grande, onde marcaram presença várias personalidades ligadas ao mundo taurino, o edil frisou que “esta seria a corrida a integrar no âmbito do cartaz das Festas da Praia”, que, este ano, não se realizaram por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Assegurando que todas as regras específicas serão cumpridas pela organização e apelando ao cumprimento, por parte dos aficionados que se deslocarem à Praça de Toiros no último sábado deste mês, de todas as recomendações de segurança, a bem da saúde pública, o autarca esclareceu que as regras impostas aos espetáculos tauromáquicos “não são diferentes daquelas a que, todos os dias, qualquer cidadão, está obrigado a cumprir”.

“Quero apelar a todos os aficionados para o rigoroso cumprimento das normas de distanciamento social, etiqueta respiratória e desinfeção das mãos, mas quero que saibam que este não é um apelo exclusivo para este evento. Este é um apelo geral que a Câmara Municipal da Praia da Vitória faz em todos eventos que promove. Depois quero reconhecer e elogiar a humildade dos nossos parceiros de organização em aceitar regras mais restritivas do que as que se aplicam a qualquer outro espaço cultural nos Açores, algo que só acontece – e, por ventura, muitas pessoas não saberão isso – porque a Praça de Toiros Ilha Terceira é o recinto cultural com mais lugares sentados, marcados e numerados dos Açores (4684 pessoas). O que demonstra a dimensão que a tauromaquia tem, não só na ilha Terceira, como em toda Região, a partir do momento em que o maior recinto de espetáculos culturais é a Praça de Toiros Ilha Terceira”, afirmou.

Registando que, este ano, o apoio financeiro do Município à organização da Corrida da Praia da Vitória é de 10 mil euros (menos 5 mil euros do que no ano transato), Tibério Dinis agradeceu aos parceiros de organização, “o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande (que, desde sempre, esteve ligado a esta organização e que com todo o conhecimento que tem da tauromaquia é um parceiro indiscutível e importantíssimo nesta organização), mas, também, à Tertúlia Tauromáquica Praiense que, pela sua história e longevidade, muito tem contribuído para a tauromaquia da Praia da Vitória e da ilha Terceira”.

Por fim, ainda antes da apresentação do cartel da Corrida, Tibério Dinis deu os parabéns ao artista terceirense André Pimentel, autor do cartaz promocional da Corrida, dizendo que “é, provavelmente, um dos cartazes mais felizes e mais bonitos que alguma vez vi da Corrida da Praia da Vitória”.

 

Cartel

Quanto à Corrida, acontecerá a 29 de agosto, pelas 18h30, na Praça de Toiros Ilha Terceira, contando com os cavaleiros Tiago e João Pamplona e com o Matador Nuno Casquinha, lidando toiros das Ganadarias Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e Monte Cadema. Às pegas vão os moços das jaquetas de ramagens da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Ramo Grande, sendo o espetáculo abrilhantado pela Filarmónica da Sociedade Progresso Lajense.

Os bilhetes, com uma redução de 35% nos preços face a 2019 (variam entre os 12 e os 28 euros), estarão à venda, a partir deste sábado, dia 22 de agosto, em duas bilheteiras criadas para o efeito, respetivamente na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, e na própria Praça de Toiros Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo. As bilheteiras, no sábado, funcionarão apenas das 10h00 às 13h30, mas, nos restantes dias, até ao dia da Corrida, funcionarão das 10h00 às 18h30.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt