Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, “Presidência Aberta” na freguesia do Cabo da Praia
31 agosto 2020

Após paragem forçada pela situação de pandemia provocada pelo novo Coronavírus, a “Presidência Aberta às Freguesias e Vila” da Praia da Vitória retoma, na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, com o executivo municipal a dedicar o dia à freguesia do Cabo da Praia.

“As circunstâncias de saúde pública obrigaram a pararmos, em março passado, com as visitas anuais que realizamos às nossas Freguesias e Vila, depois de termos iniciado o ano visitando a Agualva e os Biscoitos. Agora, com planos de contingência adequados, a ‘Presidência Aberta’ regressa, tendo sido feita uma reorganização do calendário inicialmente definido”, afirma Tibério Dinis, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“Esta ação de proximidade com os habitantes e forças vivas de todas as Freguesias e Vila da Praia da Vitória” envolve audiências a munícipes, visitas a instituições, coletividades, investimentos públicos em curso e, “no caso da freguesia do Cabo da Praia, haverá lugar a uma sessão pública de apresentação do projeto de ampliação da Escola da freguesia”, revela o Autarca.

Assim, e considerando algumas medidas de segurança e saúde pública, as audiências entre os membros do executivo municipal e os munícipes, que decorrerão na Casa do Povo do Cabo da Praia, carecem de agendamento prévio, junto do Gabinete da Presidência, devendo ser feita a marcação da reunião até ao próximo dia 4 de setembro, através do contacto 295 540 211 ou por email para gabinete.presidencia@cmpv.pt, indicando o nome, contacto e assunto.

Relativamente à sessão de apresentação do projeto de ampliação da Escola do Cabo da Praia, que decorrerá às 18h00 horas na Casa do Povo do Cabo da Praia, o Município convida todos os habitantes locais interessados a participar e darem os seus contributos, sendo obrigatório cumprir com as recomendações vigentes de distanciamento social, etiqueta respiratória, desinfeção das mãos e uso de máscara.

“O reforço da proximidade com os cidadãos, mesmo que nestas novas circunstâncias, permite à Câmara Municipal, de forma concreta e real, determinar as problemáticas de cada uma das nossas Freguesias e Vila. Com esta união de esforços estamos a potenciar o desenvolvimento local e, acima de tudo, a colmatar as necessidades dos nossos munícipes e esta é a nossa maior preocupação. Temos de garantir as condições necessárias ao bem-estar das comunidades que constituem a Praia da Vitória”, diz o edil praiense.

Na próxima segunda-feira, no âmbito da “Presidência Aberta” ao Cabo da Praia decorrerá também a reunião ordinária pública do Município, na Casa do Povo local, pelas 19h00.

Depois de Agualva, Biscoitos e Cabo da Praia, seguem-se, por ordem alfabética, visitas às freguesias de Fonte do Bastardo, Fontinhas, Porto Martins, Quatro Ribeiras, Santa Cruz, São Brás, Vila das Lajes e Vila Nova.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt