Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
“Regresso do Povo” às cantorias, Noite de cantoria a 26 de setembro no Auditório do Ramo Grande
02 setembro 2020

No próximo dia 26 de setembro, pelas 21h30, o Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, acolhe uma noite de cantoria, intitulada o “Regresso do Povo”, com os cantadores José Eliseu, José Fernando, Maria Clara, Fábio Ourique, José Esteves, Ricardo Martins e Roberto Toledo.

O Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, com o pelouro da Cultura revela “satisfação” com a concretização do evento, explicando que apesar de se viver um ano excecional, onde as festividades tradicionais não se realizaram, devido ao novo coronavírus, “foi a pensar exatamente no regresso do povo às cantorias que a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Cooperativa Praia Cultural quiseram fazer do Auditório do Ramo Grande o ponto de reencontro entre os cantadores ao desafio e o povo da nossa ilha”.

“Nunca na história da Cantoria Açoriana, as nossas gentes e os cantadores foram obrigados a manter um distanciamento físico durante tanto tempo. Esta tradição é uma das mais apreciadas pelo povo açoriano e, na Ilha Terceira, tem um impacto cultural ainda maior, onde, desde cedo, se revelou ser o epicentro desta vertente da poesia popular e um berço por excelência de cantadores predestinados”, refere o autarca praiense.

Durante a ocasião, os artistas presentes farão uma homenagem póstuma ao tocador Armando Alves, considerado um “vulto de relevo da cultura popular açoriana, falecido durante este interregno das festividades tradicionais”, refere Carlos Armando Costa.

Os bilhetes para este espetáculo terão um custo de cinco euros e estarão disponíveis, brevemente, para aquisição nos sítios habituais (bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira – durante os dias úteis, no horário das 09h00 às 17h00 – e na plataforma Ticketline). No dia do espetáculo, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do espetáculo.

No âmbito das recomendações de segurança e saúde pública emitidas pela Autoridade Regional de Saúde, o Auditório do Ramo Grande terá uma lotação reduzida, sendo obrigatória a utilização de máscara na entrada, durante o espetáculo e até à saída.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt