Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Campanha de sensibilização ambiental, Mais de 500 árvores plantadas no concelho devido à adesão à fatura eletrónica na Praia Ambiente
04 dezembro 2020

No âmbito da campanha de sensibilização ambiental “Acumule árvores, não papelada”, que prevê a plantação de uma árvore por cada munícipe que adira à fatura eletrónica, foram plantadas cinco centenas de árvores em espaços verdes da Praia da Vitória.

A ação, promovida pela empresa municipal Praia Ambiente, envolveu, desde fevereiro, a adesão de mais 500 munícipes, correspondendo ao equivalente em número de árvores endémicas presentes no Concelho.

Raquel Borges, vereadora com o pelouro de Ambiente, acredita na importância de ações desta natureza “pela envolvência da comunidade na preservação do meio ambiente, dado que são 500 os munícipes que integraram nos últimos meses esta campanha, traduzindo -se na distribuição do mesmo número de árvores pelos espaços verdes locais, algo que nos orgulha pelo contributo que cada um de nós pode dar em prol de um futuro melhor junto das novas gerações”.

“Nunca é demais reforçar que é fundamental trabalharmos na implementação de medidas ambientais que evitem a degradação da natureza”, acrescenta a edil praiense.

“Entendemos que esta ação enriquece a Praia da Vitória, ao mesmo tempo que reduz a produção de papel e, consequentemente, o abate de árvores para este efeito, que são um bem precioso e tão presente no nosso quotidiano. Pretendemos avançar, no próximo ano, e prevendo o aumento de adesões, com a plantação de mais 500 árvores, atingindo, no Concelho, um total de mil exemplares de espécies da flora nativa e endémica”, refere a responsável municipal.

Vantagens na adesão à fatura eletrónica

A autarca alerta ainda para as vantagens de as pessoas continuarem a aderir a esta iniciativa, nomeadamente a “rapidez e comodidade na consulta da mesma, visto que esta é disponibilizada em formato digital mais cedo do que a emitida em papel, bem como a possibilidade de a fatura ser consultada sempre com a referência aos últimos seis meses de faturação”.

A autarca responsável pelo pelouro do ambiente expressou, ainda, um agradecimento a todos os munícipes que aderiram à fatura eletrónica. “Gostaria de deixar um agradecimento, em nome da Câmara Municipal e, particularmente, da Empresa Municipal Praia Ambiente, a todos os que optaram pela via eletrónica na receção das faturas referentes ao gasto de água e à produção de resíduos, demonstrando que é possível contribuir para a valorização do nosso meio ambiente. Deixo ainda um apelo a quem ainda não o fez, indicando que a empresa municipal Praia Ambiente disponibiliza o acesso à fatura eletrónica gratuitamente. Esta pode ser efetuada através do número 800 29 60 60; na área de cliente, acessível em www.praiambiente.pt; ou pelo endereço de correio eletrónico: comercial@praiaambiente.pt”, destacou Raquel Borges.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt