Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Para colmatar ausência de receitas do Carnaval, Câmara Municipal da Praia da Vitória apoia salões do Concelho em 5000 euros
12 fevereiro 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, assinou, esta sexta-feira à tarde, os contratos de apoio com as direções dos salões do Concelho que habitualmente recebem danças e bailinhos de Carnaval, mas que, este ano, estarão fechadas, por estes dias, em virtude da situação epidemiológica vigente.

“Em face do momento que vivemos e das medidas decretadas para segurança e proteção da saúde pública, este ano não se realiza o nosso Carnaval, estando as coletividades e associações que habitualmente recebiam as danças e bailinhos por estes dias impedidas de realizar uma das suas principais – senão a principal – fonte de receita. Assim, a Câmara Municipal da Praia da Vitória deliberou aprovar um apoio de 5000 euros a atribuir aos 15 salões do Concelho, para que estes possam, de alguma forma, minimizar os impactos negativos da situação”, afirmou o edil.

Tibério Dinis refere que este apoio total de 75 mil euros visa “compensar a perca de receitas que as associações, coletividades e sociedades vão registar”, uma vez que “a não realização do Carnaval da ilha Terceira, esta enorme manifestação da riqueza cultural da nossa ilha e das nossas gentes, constituiu um forte revés nas contas das associações, coletividades e sociedades e na consequente implementação dos seus planos de atividades”.

Este apoio de caráter extraordinário – considerando que não é incompatível com candidaturas a outros sistemas de apoio municipal – foi deliberado pelo Município, “de modo a que as associações possam manter uma receita que lhes permita fazer a sua gestão diária e garantir a sustentabilidade futura destas salas de espetáculo”, acrescentou Tibério Dinis.

O Presidente da Autarquia praiense diz que o objetivo é assegurar o mínimo de normalidade na gestão das coletividades para que, “mal passando a pandemia, as nossas salas de espetáculo voltem a receber espetáculos e cultura nas diversas localidades”.

A cerimónia de assinatura dos contratos de apoio decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, cumprindo-se todas as regras de distanciamento social e uso obrigatório de máscara, tendo sido subscritos os apoios com todas as associações, coletividades e sociedades que entregaram a documentação exigida até ao momento. Quanto às entidades que ainda não procederam à entrega de toda a documentação, os contratos serão assinados quando estiverem em conformidade todas as diligências exigidas.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt