Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Câmara Municipal estabelece parceria com Escola Profissional, Praia da Vitória cria Centro de Apoio Educativo para alunos que frequentam o ensino secundário
09 abril 2021

A Câmara Municipal da Praia da Vitória estabeleceu uma parceria com a Escola Profissional da Praia da Vitória visando a criação do Centro de Apoio Educativo, uma nova valência que visa prestar apoio aos alunos com maiores dificuldades ao nível da aprendizagem nas disciplinas português, matemática, inglês e francês dos 10º, 11º e 12º anos.

O compromisso, assumido no âmbito da “Agenda para a Educação do Futuro”, concretiza-se agora, segundo Tibério Dinis, Presidente do Município, “numa altura muito particular e onde faz ainda mais sentido”, considerando “as implicações que a situação de pandemia provocou também no desempenho das escolas e dos alunos”.

“Com a pandemia, com a tele-escola, com o ensino à distância, podem ter surgido maiores dificuldades de aprendizagem e captação de conhecimentos que importa ultrapassar, pelo que, esta parceria com a Fundação da Escola Profissional da Praia da Vitória, surge na melhor altura possível para fazer face às dificuldades dos alunos”, afirmou.

“O Centro de Apoio Educativo resulta de um compromisso assumido com os munícipes e de uma parceria com a Escola Profissional da Praia da Vitória, disponibilizando uma nova valência educativa no Concelho, aliás, inédita e única nos Açores, que permitirá aos alunos que estejam a frequentar o ensino secundário acederem a explicações gratuitas nas disciplinas de português, matemática, inglês e francês”, explica Tibério Dinis.

Com o objetivo primordial “de melhorar os resultados escolares e os desempenhos de aprendizagem dos alunos da Praia da Vitória que estão na fase final do ensino regular obrigatório, a Câmara Municipal da Praia da Vitória dá assim um passo na melhoria das suas políticas de apoio à família e aos jovens”, sublinha o autarca.

Os alunos, pais e encarregados de educação interessados nesta nova valência de apoio educativo podem solicitar mais esclarecimentos junto dos respetivos Diretores de Turma das escolas do Concelho da Praia da Vitória, ou acedendo ao sítio na internet www.feppv.pt/cae .

Centro de Apoio Educativo

O Centro de Apoio Educativo funcionará como um centro de explicações integrado na Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória, “garantindo um ambiente adequado, proporcionando as condições para o desenvolvimento das atividades, num clima calmo, agradável e acolhedor, proporcionando aos alunos explicações adequadas à sua faixa etária e às suas necessidades educativas, com o objetivo de motivá‐los para as aprendizagens escolares”, assume o edil praiense.

“Assegurar que os alunos tiram dúvidas e fazem exercícios, a fim de consolidarem a matéria das várias disciplinas, para melhorar os conhecimentos e resultados”, é outro dos objetivos traçados.

O Centro de Apoio Educativo estará aberto durante o período relativo ao ano letivo, de segunda a sexta‐feira, das 16h às 19h, sendo que as explicações terão a duração mínima de duas horas semanais, sendo o horário estabelecido no início de cada ano letivo, após serem concluídas as inscrições, que devem ser efetuadas pessoalmente, nas instalações da Escola Profissional da Praia da Vitória.

Este Centro de Apoio Educativo só aceita inscrições de alunos que frequentem o ensino secundário e residentes no Concelho da Praia da Vitória.

Do Regulamento constam ainda referências a outras normas e procedimentos, relativas a comportamentos, faltas e condutas, sendo de destacar que o aluno que falte de forma injustificada a três sessões, seguidas ou interpoladas, deixará de ter, ou de frequentar, as aulas, para além de que o Centro de Apoio Educativo reserve-se ao direito de não renovação de matrícula ou participação em atividades a alunos que tenham um comportamento que não dignifique ou não se integre nos seus princípios orientadores definidos.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt