Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Evento decorre via ZOOM, Câmara Municipal da Praia da Vitória promove Webinar – Fórum Formativo do “Perfil do Adulto em Contexto de Creche e Centro de Atividades de Tempos Livres”
16 abril 2021

No dia 22 de maio, pelas 14h00, irá realizar-se o Webinar - Fórum Formativo do “Perfil do adulto em contexto de Creche e Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL)”, a decorrer via ZOOM, e com a presença da Professora adjunta da Escola Superior de Educação de Viseu e investigadora das áreas da formação e profissão docente e da Pedagogia ligada aos Direitos das Crianças, Maria Figueiredo.

Este evento trata-se de uma aposta da Câmara Municipal da Praia da Vitória na área educativa, onde se procura promover uma aprendizagem ao longo da vida, bem como a partilha e troca de boas práticas e dificuldades profissionais, permitindo a reflexão sobre o papel do adulto no contexto educativo de Creche e de CATL’s.

Tem também como objetivo sensibilizar para a importância das questões éticas e das dinâmicas inovadoras, flexíveis e potenciadores de sucesso pessoal, social, emocional e académico da criança em diferentes contextos educativos, sendo o adulto o seu principal agente.

A participação neste evento destinado ao público em geral é gratuita, no entanto, carece de inscrição prévia. Os interessados devem enviar, até ao dia 15 de maio, o seu nome, morada, profissão, endereço eletrónico, entidade patronal e contato telefónico para: div.solidariedadesocial@gmail.com. Após receção da inscrição, irá receber um email com a confirmação da mesma e posterior envio de convite para a sessão.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e Vereador responsável pela Educação, Carlos Armando Costa, destaca a “continuidade que esta autarquia deu, e continua a dar, à realização de iniciativas que enriquecem os colaboradores que trabalham na área educativa”.

O responsável municipal salienta ainda que “todas as ações de formação direcionadas aos nossos profissionais vão no sentido de se contar com uma equipa cada vez mais qualificada e motivada, o que depois se irá refletir na sua interação com as crianças, permitindo um trabalho mais aprofundado e de excelência para ambas as partes".

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt