Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
No final de abril e em maio, Agenda cultural praiense com uma aula aberta de dança, dois concertos e diversas sessões de cinema
28 abril 2021

A agenda cultural da Praia Vitória para o restante mês de abril e mês de maio já se encontra definida, sendo que esta contempla uma aula de dança aberta, concertos de diferentes géneros musicais e sessões de cinema para todos os gostos e idades.

A 29 de abril, e no dia em que se comemora o Dia Mundial da Dança, pelas 19h00, irá decorrer uma aula aberta de dança para todas as idades, levada a cabo por Vanessa Canto, no Passeio da Marina (em frente aos bares).

“O Melhor Ainda Está Para Vir” será o filme a exibir na tela do Auditório do Ramo Grande no dia 30, sexta-feira, repetindo a sessão no sábado, ambas às 21h00.

Apesar das inegáveis diferenças de personalidade e formas de estar na vida, há já várias décadas que Arthur Dreyfus e César Montesiho são os melhores amigos. Certo dia, durante uma conversa que os leva a um equívoco, ficam ambos convictos de que o outro está a atravessar um cancro em fase terminal e que apenas lhe restam três meses de vida. Com cada um deles empenhado em proporcionar ao outro uns últimos dias totalmente felizes, os dois amigos acabam por embarcar numa aventura memorável em “O Melhor Ainda Está Para Vir”.

No dia seguinte, 01 de maio, pelas 15h00, haverá uma matiné de cinema infantil com “Um Príncipe em Apuros”.

Neste filme, Djibi dedica-se a inventar histórias mirabolantes onde Sofia, a filha, é uma linda princesa e onde ele assume sempre o papel de príncipe. Isso acontece todas as noites desde que ela se lembra de existir. Mas agora que a menina está quase a chegar à adolescência - e conheceu Max, um verdadeiro candidato a príncipe - já não tem muita vontade de ter o pai constantemente como personagem principal das histórias. Ciumento e desiludido por ter perdido o protagonismo, Djibi vai fazer de tudo para recuperar a atenção da filha e tornar-se novamente o seu herói. A ajudá-lo nessa tarefa tão ingrata, ele vai ter a ajuda de Clotilde, a nova vizinha.

Os bilhetes para as sessões de cinema do Auditório do Ramo Grande têm um custo de três euros e meio, e estão disponíveis para aquisição na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que se encontra a funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, ou ligando para o 295 545 700. Os bilhetes podem ser adquiridos também online, através da Ticketline. No próprio dia, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do evento.

Aquando da realização dos espetáculos e sessões de cinema, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala (para um terço da respetiva lotação, ou seja, um máximo de 140 espetadores), garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

No dia 08 de maio, pelas 21h30, sobe então ao palco do Auditório do Ramo Grande o grupo musical “Fado Bravo” para um concerto.

Os bilhetes para este concerto têm um custo de cinco euros, e podem ser adquiridos nos lugares habituais - bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, Ticketline e Auditório do Ramo Grande nas duas horas antes que antecedem o espetáculo.

Para o dia 09, está prevista a sessão de cinema infantil do filme “Spycies – Agentes Especiais”, agendada para as 15h00.

Já a 16, domingo, às 15h00, decorre uma nova sessão de cinema, desta feita, com o filme infantil “Salma e o Grande Sonho”.

Nos dias 21 e 22, sexta-feira e sábado, respetivamente, haverá duas sessões de cinema do filme “NOMADLAND”, ambas marcadas para as 21h00.

Já a 23, sucede-se a sessão de cinema do filme infantil “Raya e o Último Dragão”, às 15h00, também no Auditório do Ramo Grande.

No dia 29, pelas 21h30, é a vez da Filarmónica União Praiense atuar no Auditório do Ramo Grande. A entrada para este concerto é gratuita.

O último filme de maio será o de “Tom & Jerry”, com sessão marcada para as 15h00, sendo este filme direcionado para crianças.

Inaugurada a 20 de abril, encontra-se patente no foyer do Auditório do Ramo Grande até 30 de maio a exposição de arte “Conhecer os Pintores”, promovida pelos alunos do 6º ano da disciplina de Educação Visual da Escola Básica 1,2,3/J.I Francisco Ornelas da Câmara. Esta mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00, e nos dias em que ocorram espetáculos no Auditório do Ramo Grande.

Está também patente na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira até 31 de maio, a exposição de selos postais “Açores, Riqueza Minha” de Diana Gomes. Esta pode ser visitada durante o horário de funcionamento da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00).

O Município da Praia da Vitória continua a preparar uma série de novos eventos culturais para o Auditório do Ramo Grande para os meses de junho e julho. Brevemente serão apresentados os cartazes.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt