Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
De 14 a 16 de maio, Concerto dos Myrica Faya, sessão de cinema de “Salma e o Grande Sonho” e “Praia’s Blast From The Past” na agenda cultural praiense
12 maio 2021

O concerto dos Myrica Faya, a sessão de cinema infantil do filme “Salma e o Grande Sonho”, e o evento para a promoção e convivência dos amantes dos videojogos, “Praia’s Blast From The Past”, integram a atividade cultural a acontecer na Praia da Vitória neste próximo fim-de-semana.

Os Myrica Faya sobem então ao palco do Auditório do Ramo Grande na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, pelas 21h30. Este concerto está inserido na Temporada Cultural 2021, promovida pela Direção Regional da Cultura.

Os bilhetes este concerto têm um custo de cinco euros, e estão disponíveis para aquisição na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que se encontra a funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, ou ligando para o 295 545 700. Os bilhetes podem ser adquiridos também online, através da Ticketline. No próprio dia, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do evento.

Aquando da realização dos espetáculos e sessões de cinema, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala (para um terço da respetiva lotação, ou seja, um máximo de 140 espetadores), garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

O PRAIA’S BLAST FROM THE PAST by MoshBit terá lugar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira no sábado, 15 de maio (Dia da Família), e a decorrer interruptamente entre as 12h00 e as 22h00.

Este evento trata-se de uma iniciativa proveniente da parceria entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a equipa MoshBit, com o intuito de promover a convivência e confraternização entre famílias através dos videojogos. O evento promete homenagear o início desta indústria e, ao mesmo tempo, acompanhar a sua evolução até à atualidade através de várias estações de jogo, cada uma com o seu desafio, dando assim a oportunidade aos participantes de levarem prémios para casa.

Já a 16, domingo, às 15h00, decorre a sessão do filme infantil “Salma e o Grande Sonho”.

Os bilhetes para as sessões de cinema têm um custo de três euros e meio, e podem ser adquiridos nos lugares habituais - bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, Ticketline e Auditório do Ramo Grande nas duas horas antes que antecedem o espetáculo.

Nos dias 21 e 22, sexta-feira e sábado, respetivamente, haverá duas sessões de cinema do filme “NOMADLAND”, ambas marcadas para as 21h00.

Já a 23, sucede-se a sessão de cinema do filme infantil “Raya e o Último Dragão”, às 15h00, também no Auditório do Ramo Grande.

No dia 29, pelas 21h30, é a vez da Filarmónica União Praiense atuar no Auditório do Ramo Grande. A entrada para este concerto é gratuita.

O último filme de maio será o de “Tom & Jerry”, no dia 30, com sessão marcada para as 15h00, sendo este filme direcionado para crianças.

Inaugurada a 20 de abril, encontra-se patente no foyer do Auditório do Ramo Grande até 30 de maio a exposição de arte “Conhecer os Pintores”, promovida pelos alunos do 6º ano da disciplina de Educação Visual da Escola Básica 1,2,3/J.I Francisco Ornelas da Câmara. Esta mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00, e nos dias em que ocorram espetáculos no Auditório do Ramo Grande.

Está também patente na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira até 24 de maio, a exposição de pinturas “Açores, Riqueza Minha” de Diana Gomes. Esta pode ser visitada durante o horário de funcionamento da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00).

Ainda no dia 24 deste mês, será inaugurada uma exposição de azulejos sob o tema “Açores e Astúrias, um mar de poesia”, onde várias crianças irão selecionar poemas ou excertos de poetas açorianos para a posterior criação de vários azulejos, patentes na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. Esta mostra, que futuramente irá ser colocada no mural existente entre o acesso pedonal entre a Rua de Jesus e o Parque de Estacionamento Urbano, resulta de uma colaboração com a Biblioteca Pública Municipal “Antón de la Brana” de Pravia, com os Marinheiros da Esperança e com os Centros de Atividades de Tempos Livres do Concelho da Praia da Vitória para se celebrar o Dia da Poesia, ao mesmo tempo que se associa ao Dia da Criança.

Por sua vez, a exposição do estendal de t-shirts alusivo ao mês de abril como mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, inaugurada a 30 de abril, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, passa a estar instalada na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. Esta mostra trata-se de uma iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Praia da Vitória, em articulação com a Autarquia praiense.

A 05 de junho, pelas 21h30, é a vez dos “BWF - Bruno Walter & Friends” atuarem no Auditório do Ramo Grande, trazendo um concerto intitulado “Músicas e Poetas”. São convidados para este concerto, Pedro Cravo Fernandes, Sofia Dutra, Sónia Pereira, Antonella Barletta e os Lava Brass Quintet.

Os “BWF – Bruno Walter & Friends” são um projeto musical com repertório original de Bruno Walter Ferreira, com letras também de outras personalidades da poesia e música portuguesas, nos géneros blues, jazz, bossa nova e pop-urbana.

O Município da Praia da Vitória continua a preparar uma série de novos eventos culturais para o Auditório do Ramo Grande para os meses de junho e julho. Brevemente serão apresentados os cartazes.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt