Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Na Praia da Vitória, Concertos de Evandro Meneses “Solo9viola”, “FadoAlado & Rodrigo Aleixo” e a exibição do filme “Salgueiro Maia, o implicado” integram comemorações do 25 de abril
19 abril 2022

Para assinalar o 25 de abril, o Município da Praia da Vitória, em colaboração com a Cooperativa Praia Cultural, promove os concertos musicais “Solo9viola”, de Evandro Meneses, e “FadoAlado & Rodrigo Aleixo”. O primeiro decorrerá na sexta-feira, dia 22, pelas 21h30, e o segundo, na segunda-feira, dia 25, às 20h00, ambos no Auditório do Ramo Grande (ARG).

O filme “Salgueiro Maia, o implicado” marca presença pela primeira vez na ilha Terceira no ARG, nos dias 24 (domingo) e 26 de abril (terça-feira). No domingo a sessão de cinema tem início pelas 15h00, estando também previstas, na terça-feira, duas sessões para os alunos do 2º e 3º Ciclos e Secundário das escolas do Concelho, às 10h00 e às 14h00. As sessões são gratuitas.

Além dos concertos agendados, e também na sexta-feira, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT) será palco da sessão do conto “Uma Viagem com a Néveda”, por Terry Costa, destinada a todas as creches e jardins de infância do Concelho. Estão agendadas duas sessões, uma às 10h00 e a outra às 11h00.

Está previsto, ainda, a entrega do livro infantojuvenil “Avó, onde é que estavas no 25 de abril?”, da autoria de Ana Markl, junto das bibliotecas das Escolas Básicas e Integradas, assim como dos Atl´s (atividades de tempos livres) do Concelho.

Segundo Paula Sousa, vereadora com o pelouro da Cultura, “os valores da Liberdade e Igualdade devem ser sempre lembrados e assinalados junto da comunidade. Neste sentido, enquanto Município, não poderíamos deixar de promover um conjunto de ações que sensibilizassem as atuais e as futuras gerações para os mesmos, enaltecendo não só os artistas locais e nacionais como também envolvendo os mais pequenos neste acontecimento tão importante da nossa história”.

Os bilhetes para os concertos e cinema podem ser adquiridos na bilheteira da AJAIT, de segunda à sexta-feira, no horário das 08h30 às 18h30, presencialmente ou através do número de telefone: 295 545 700; na bilheteria do ARG, nas duas horas antes do início de cada espetáculo ou sessão; ou na Ticketline.pt.

É obrigatório o uso de máscara.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt