Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Obras
Reforço da segurança e qualidade de vida dos munícipes, Autarquia Praiense realiza intervenções na rede viária municipal e ribeiras do Concelho
26 agosto 2022
No âmbito do reforço da segurança e melhoria da qualidade de vida dos munícipes, a autarquia praiense deu início à pavimentação da Canada Negra, na freguesia das Fontinhas, e concluiu o reforço do muro de suporte da ribeira da Casa da Ribeira, em Santa Cruz, que cedeu devido à forte precipitação ocorrida no passado dia 06 de agosto e que provocou diversas ocorrências no concelho da Praia da Vitória.

Considerando o plano de pavimentações e requalificações municipais, estão ainda previstas intervenções em todo o Concelho, tendo por base as necessidades de cada local.

Otília Martins, vereadora com o pelouro das Obras e Património Municipal, destaca “a importância de garantir a segurança da comunidade praiense, através do reforço da rede viária municipal e suporte de ribeiras, assim como de outras obras que contribuam para coesão social e salvaguardem o desenvolvimento local”.

“As intervenções de pavimentação em curso, nomeadamente na Canada Negra, são um contributo fulcral para a dinamização da freguesia das Fontinhas. Em complementaridade com a Junta de Freguesia foi possível unir esforços e ir ao encontro das necessidades individuais dos moradores e comunidade em geral. Este é um trabalho que se encontra a ser feito com as forças vivas de todas as freguesias e Vila, no sentido de avaliar e garantir as melhores soluções possíveis para cada local”, explica a responsável municipal.

“Os pedidos que dependem de nós, Câmara Municipal, são avaliados, sempre que se justifique, em consonância, com as entidades competentes. Estamos aqui para apoiar e servir a população, partindo dos princípios de abertura e diálogo a que sempre nos propusemos. As obras em curso são pequeno contributo na manutenção das acessibilidades”, acrescenta a edil praiense.

As intervenções municipais incluíram também o reforço do muro de suporte à ribeira situada na Casa da Ribeira, recentemente destruído pelas chuvas verificadas no início do mês de agosto.

“As ribeiras são outra das nossas preocupações a nível municipal, considerando a abrangência das mesmas no Concelho. Neste sentido, a nossa prioridade passa também pelo apoio nesta vertente, garantindo aquelas que são as prioridades relativas à segurança e bem-estar dos munícipes”, conclui.

Gabinete de Comunicação

Notícias Relacionadas

Obras
17 outubro 2022
Visita à empreitada na tarde de segunda-feira, Dinheiro da obra de abastecimento de água a Sta. Rita/Juncal gasto noutros serviços obriga Praia Ambiente a empréstimo de 400 mil euros
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirma que a Praia Ambiente teve de recorrer a um empréstimo de 400 mil euros para garantir os pagamentos finais devidos na empreitada de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal, financiada pelo Açores 2020 e pelo Fundo Ambiental.
Obras
04 novembro 2022
Avaliada em cerca de 70 mil euros, Empreitada de reformulação do abastecimento de água na Canada do Saco concluída no fim deste ano
A obra de reformulação do abastecimento de água, na Canada do Saco, situada na freguesia do Cabo da Praia, estará concluída no fim deste ano, garantindo o usufruto de um bem necessário e de qualidade junto dos residentes nesta zona. Um contributo para a coesão social desta freguesia e do concelho, avaliado em cerca de 70 mil euros.
Obras
19 dezembro 2022
Valorização turística da vida e obra do escritor praiense, Câmara Municipal da Praia da Vitória assinala 121º aniversário do nascimento de Nemésio com placa à entrada da cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinala, esta segunda-feira, dia 19, o 121º aniversário do nascimento do escritor Vitorino Nemésio com a colocação de uma placa alusiva na rotunda do tribunal, à entrada da cidade.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt