Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Obras
Avaliada em cerca de 70 mil euros, Empreitada de reformulação do abastecimento de água na Canada do Saco concluída no fim deste ano
04 novembro 2022
A obra de reformulação do abastecimento de água, na Canada do Saco, situada na freguesia do Cabo da Praia, estará concluída no fim deste ano, garantindo o usufruto de um bem necessário e de qualidade junto dos residentes nesta zona. Um contributo para a coesão social desta freguesia e do concelho, avaliado em cerca de 70 mil euros.

A confirmação foi dada pela presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, numa visita realizada pelo elenco camarário a este local, esta sexta-feira, dia 04.

“Esta intervenção sempre foi uma das prioridades do executivo municipal, dada a situação delicada em que, particularmente, os moradores da Canada do Saco vivem, concretamente nas dificuldades existentes no acesso a um bem tão necessário como a água. Uma situação que se arrasta há anos e uma herança à qual tivemos de dar prioridade no sentido de garantir a qualidade de vida da população e cuja resolução ocorre já no fim deste ano”, adianta Vânia Ferreira, presidente da autarquia praiense.

“É com orgulho que verificamos que o trabalho se encontra a um bom ritmo. Com o apoio dos colaboradores da Praia Ambiente, E.M será possível dignificar e dotar esta zona de um serviço de qualidade no que concerne à adução de água. Não esquecemos os constrangimentos e reajustes de prazos inerentes a uma obra desta envergadura, no entanto falta pouco tempo para dar como concluída esta empreitada”, salienta a responsável municipal.

Na ocasião, Tiago Borges, refere “a importância de esta obra estar concluída ainda este ano, tendo sido fulcral a união de esforços da empresa municipal na obtenção de um empréstimo de 400 mil euros para despesas urgentes, nomeadamente a atribuição de cerca de 70 mil euros para esta empreitada em concreto, a fim de não prolongar esta situação por mais tempo”.

“A Praia Ambiente E.M foi criada para fornecer um bom serviço, mantendo a aposta numa política de qualidade junto da comunidade envolvente, a fim de contribuir para o desenvolvimento do concelho”, conclui.

Esta intervenção, que envolve a ligação entre a Canada do Barreiro e a Canada do Saco, tem uma extensão de 1.105 metros, tendo sido adjudicada à empresa TREPA Construção Civil, Lda. A mesma vem reforçar o bem-estar dos munícipes e dotar a freguesia do Cabo da Praia de boas condições no que diz respeito ao fornecimento de água.

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Obras
17 outubro 2022
Visita à empreitada na tarde de segunda-feira, Dinheiro da obra de abastecimento de água a Sta. Rita/Juncal gasto noutros serviços obriga Praia Ambiente a empréstimo de 400 mil euros
A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirma que a Praia Ambiente teve de recorrer a um empréstimo de 400 mil euros para garantir os pagamentos finais devidos na empreitada de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal, financiada pelo Açores 2020 e pelo Fundo Ambiental.
Obras
02 setembro 2022
Melhoria da qualidade de vida dos munícipes, Autarquia dá início às obras de requalificação do lugar das Pedreiras, na Vila das Lajes
O lugar das Pedreiras, na Vila das Lajes, encontra-se a ser alvo de obras de requalificação ao nível das redes de saneamento, alargamento dos arruamentos e pavimentações, no sentido de dotar o mesmo de melhores condições de habitabilidade para os munícipes residentes no local.
Obras
27 setembro 2022
Executivo camarário visitou Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes, Requalificação do Pavilhão Municipal da Fonte do Bastardo assegura segurança e qualidade da prática desportiva
Com a obra de requalificação do Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes, a segurança dos utentes fica assegurada, ao mesmo que a prática desportiva no concelho é dignificada, sendo este mais um passo importante para elevação da modalidade do voleibol no concelho. A afirmação foi feita pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, durante uma visita ao pavilhão desportivo da Fonte do Bastardo, após a conclusão da sua empreitada, promovida em conjunto pelo Município e pela Junta de Freguesia local.