Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Educação
Cooperativa Praia Cultural requer estatuto de utilidade social para benefícios fiscais às famílias nas creches e ATL municipais
13 janeiro 2023
A Cooperativa Praia Cultural (CPC) solicitou ao Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA) a certificação como organismo de utilidade social para que os pais com crianças na rede municipal de creches e ATL possam usufruir de benefícios fiscais relativos às despesas que tenham nesses espaços.
 
Segundo a vereadora da Autarquia com o pelouro da Educação e presidente da CPC, essa certificação permitirá que as famílias deduzam as despesas nas creches e ATL municipais à coleta de impostos, “o que contribuirá de facto para as suas disponibilidades financeiras”.
 
“Em vez de galardões e prémios, preferimos realizar ações que se traduzem em poupanças efetivas para as famílias do nosso concelho. Esta medida insere-se nesse quadro. A rede municipal de creches e ATL encontrava-se degradada e era notória a falta de investimento nessas infraestruturas, que são essenciais na fixação de famílias e na dinamização das nossas freguesias. Fizemos e continuamos a realizar um esforço hercúleo para continuar a valorizar estas valências”, sublinha Paula Sousa.
 
A autarca confirma ainda que a CPC já iniciou o processo de licenciamento da Creche e ATL na Vila das Lajes e no ATL Cabo da Praia, para que tenham as mesmas condições que os de São Brás e Agualva.
 
“A nossa estratégia educativa é clara: criar condições para que as nossas crianças possam ter a melhor educação possível e que quem trabalha nestes espaços o possa fazer no melhor ambiente. Sabemos que há sempre coisas por resolver, mas estamos focados nisso”, enfatiza Paula Sousa.
 
A rede municipal de creches e ATL é composta por quatro valências, localizadas na Vila das Lajes, Cabo da Praia, São Brás e Agualva, contando, atualmente, com 84 crianças.

Notícias Relacionadas

Educação
27 setembro 2022
Vereadora Paula Sousa visitou espaços no Concelho, Rede municipal de ATL’s oferece resposta de qualidade
A vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Paula Sousa, considera estarem, reunidas as condições para o funcionamento normal e com qualidade da rede municipal de centro de atividades de tempos livres (CATL’s) e Creche. A informação foi veiculada no final de uma visita aos espaços a funcionar na Agualva, São Brás, Vila das Lajes e Cabo da Praia que decorreu nos dias 22 e 23 de setembro.
Educação
04 julho 2022
Câmara Municipal realiza balanço, Programa de Orientação Vocacional apoiou meia centena de jovens na procura de soluções profissionais
No período de outubro de 2021 a maio de 2022, o programa de Orientação Vocacional, promovido pela autarquia praiense, envolveu meia centena de jovens da Escola Secundária Vitorino Nemésio (ESVN), na busca de soluções de âmbito profissional.
Educação
02 fevereiro 2023
Programa aposta na melhoria do bem-estar e autoestima das crianças, Câmara da Praia promove programa de mindfulness e relaxamento nos ATL municipais
A Câmara Municipal da Praia da Vitória promove sessões de mindfulness e relaxamento para crianças na rede municipal de ATL, contribuindo para a melhoria dos seus níveis de autoestima e bem-estar.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt