Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Eventos
De 05 a 07, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, Praia da Vitória celebra Dia da Mãe com mostra de mães artesãs
02 maio 2023
A Câmara Municipal da Praia da Vitória, através da Cooperativa Praia Cultural, organiza, de 05 a 07, a “Praia celebra o Dia da Mãe”, uma feira dedicada ao empreendedorismo artesanal, que pretende divulgar projetos empresariais em curso na ilha e assinalar o Dia da Mãe, que se comemora no domingo, dia 07.
 
Segundo a vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Paula Sousa, o evento, que se realiza na Praça Francisco Ornelas da Câmara, conjuga a promoção do empreendedorismo artesanal com produtos ou atividades que se relacionam com “ser mãe”.
 
“É uma forma diferente de homenagear as mães do nosso concelho e da nossa ilha. As empreendedoras que se apresentam nesta feira são mães e conjugam essa tarefa nobre com uma atividade artesanal, inovadora, e que contribui para o rendimento familiar. Teremos também vários wokshops com temáticas de interesse para as mães, quer em termos pessoais quer familiares ou domésticos. No fundo, construímos um programa diversificado, que mostra perspetivas diferentes de assuntos relacionados com a temática”, explica a autarca praiense.
 
A abertura da feira está marcada para as 18h00 de sexta-feira, dia 05, abrindo os expositores presentes. Neste primeiro dia, a mostra encerra às 22h00.
 
No sábado, dia 06, o certame abre às 13h00, ocorrendo, às 14h00, o workshop “Elaboração de Arranjos Florais”, com Eduardo Brasil.
 
ÀS 16h00, será apresentado o projeto Azores Scents, protagonizado por Sancha Gaspar. Este é um negócio de saboaria artesanal e natural inspirada no arquipélago dos Açores.
 
Uma hora depois, iniciar-se-á o workshop “Vem construir o teu brinquedo”, liderado pelo artesão lajense Francisco Pereira.
 
Às 20h00, será a vez da artesã Sónia Bárbara apresentar a Sol e Brumas, uma empresa artesanal de confeção têxtil de artigos e acessórios de vestuário.
 
Neste segundo dia, a feira encerra às 23h00.
 
No domingo, Dia da Mãe, o certame abre portas às 13h00 e, às 14h00, ocorrerá um workshop de auto maquilhagem Reality Style “Permita pôr-se, ainda, mais bonita”, protagonizado por Lídia Branco.
 
Às 16h00, será apresentada a ERVAZEDA, de Manuela Sousa, um projeto de artigos de moda e tingimento natural de tecidos.
 
Às 20h00, será a vez da apresentação da TATÁS – Doces e sobremesas, um negócio das irmãs Talita e Tatiana de confeção de doces finos, brigadeiros personalizados, chocolates e bolos.
 
A feira no domingo encerra às 22h00.
 
Durante o evento, com particular incidência nos momentos dos workshops, haverá animação infantil.
 
A participação nos workshops carece de inscrição, que pode ser efetuada para o email producao@praiacultural.pt ou pelo telefone 295 545 709.

Gabinete de Comunicação.
Praia da Vitória, 02 de maio de 2023.

Notícias Relacionadas

Eventos
17 fevereiro 2023
Desfile animou o centro da cidade, Cerca de 640 crianças celebraram o Carnaval na Praia da Vitória
Cerca de 640 crianças, das escolas do Concelho, encheram as ruas da Praia da Vitória para celebrar o Carnaval, num desfile organizado pela Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), através da Cooperativa Praia Cultural (CPC).
Eventos
08 março 2023
A 24 e 25 de março, com organização da CMPV, AAIT, AJAT e Bioazórica Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória juntam produtores para debater o momento atual do setor num mundo de incertezas
A agricultura terceirense enquadrada no novo panorama global estará em debate, a 24 e 25 de março, na 15º edição das Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória, que vão decorrer no Salão de Festas de Santa Luzia.
Eventos
07 março 2023
Parceria reforça aposta municipal na Juventude, Câmara protocola com Estudantes da Vitorino Nemésio apoios para atividades formativas e culturais
A Câmara Municipal da Praia da Vitória, a Cooperativa Praia Cultural e a Associação de Estudantes da Escola Secundária Vitorino Nemésio assinaram, na segunda-feira, dia 06, um protocolo de parceria que visa reforçar o apoio municipal às atividades formativas e lúdicas promovidas por esta associação.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt