Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Praia Ambiente
Investimento de 70 mil euros, Câmara da Praia resolveu abastecimento de água na Canada do Saco, no Cabo da Praia
06 julho 2023
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirma estarem resolvidos os problemas no abastecimento de água para consumo humano na Canada do Saco, na freguesia do Cabo da Praia.
 
Vânia Ferreira, que falava na cerimónia de inauguração da empreitada de reformulação do abastecimento de água naquele lugar, que decorreu na manhã de quinta-feira, dia 06, sublinhou tratar-se de um exemplo “do compromisso do atual Executivo com a resolução dos problemas reais dos munícipes”.
 
“Hoje é um dia feliz. Porque cumprimos a nossa missão enquanto autarcas: ajudar as pessoas, resolvendo os seus problemas; dando-lhes respostas concretas e não promessas vãs. Os problemas no abastecimento de água na Canada do Saco no Cabo da Praia foi uma herança deixada a este executivo. Há anos que se arrastava a situação, deixando os habitantes desta parcela da Praia da Vitória privados de um abastecimento digno e adequado à sua vida quotidiana. Assumimos veementemente a resolução desta situação como uma prioridade, dotando a Praia Ambiente dos devidos procedimentos para a contratação e acompanhamento da empreitada”, enfatizou a autarca praiense.
 
“Se ao longo de várias intervenções públicas, tenho apelado a que os praienses participem nas instituições das suas freguesias, para que estas tenham vida e se mantenham como comunidades dinâmicas; também é certo que só através do empenho das instituições públicas – caso da Câmara Municipal – na melhoria das condições de vida é possível que tais dinâmicas ocorram. As nossas freguesias carecem tanto de habitantes ativos e participativos em termos associativos; como carecem que as suas infraestruturas de base ofereçam as melhores respostas a quem lá vive”, destacou Vânia Ferreira.
 
A intervenção representou um investimento municipal de 70 mil euros (realizado pela Praia Ambiente, EM, empresa municipal que gere o abastecimento de água e recolha de resíduos no Concelho), ligando as redes da Canada do Barreiro às redes da Canada do Saco e, com isso, garantindo os caudais necessários ao adequado abastecimento de água naquela parcela da freguesia do Cabo da Praia.
 
Gabinete de Comunicação
Praia da Vitória, 06 de julho de 2023

Notícias Relacionadas

Praia Ambiente
13 abril 2023
Concurso promovido pela Praia Ambiente E.M., Biscoitos e Quatro Ribeiras foram as freguesias que mais reciclaram no Concelho da Praia da Vitória em 2022
As freguesias dos Biscoitos e das Quatro Ribeiras foram as vencedoras do concurso “Freguesia + Recicla”, promovido pela empresa municipal Praia Ambiente. Na tarde de quarta-feira, dia 12 de abril, foram entregues duas bandeiras à Junta de Freguesia dos Biscoitos, pelos bons resultados obtidos na reciclagem de plástico/metal e papel/cartão, e uma bandeira à Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, pelos valores atingidos na reciclagem de vidro, sinais de distinção pelas boas práticas ambientais.
Praia Ambiente
22 março 2023
Aplicação gerida pela Praia Ambiente, “HidraPoint” disponibiliza informação sobre hidrantes no concelho da Praia da Vitória
Foi apresentada no passado domingo, dia 19, a aplicação “HidraPoint”, concebida para efetuar a pesquisa e gestão de hidrantes no concelho da Praia da Vitória. Toda a informação está registada na “app” que já se encontra disponibilizada aos Bombeiros e ao Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória.
Praia Ambiente
21 setembro 2023
Projeto da Praia Ambiente a submeter ao Açores 2030, Município da Praia prepara candidatura para valorização dos biorresíduos no Concelho
A empresa municipal Praia Ambiente está a ultimar uma candidatura para recolha e tratamento de biorresíduos no Concelho. A informação foi revelada esta semana pela Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt