Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Para o mês de julho, Contos e clássicos do Fado na agenda cultural praiense
30 junho 2021

A agenda cultural da Praia da Vitória para o mês de julho encontra-se preenchida com a sessão de contos “Histórias com Música Lá Dentro” e com o concerto “Clássicos do Fado” com Fábio Ourique e respetivos acompanhantes.

A 04 de julho, domingo, pelas 16h00, realiza-se a sessão de contos “Histórias com Música Lá Dentro” na Praça Francisco Ornelas da Câmara. Esta iniciativa está a cargo de Dulce Moreira e Mariana Santos, integrantes do coletivo “O Som do Algodão”, tratando-se esta de uma atividade de música e narração oral, direcionada para crianças a partir dos três anos.

No Auditório do Ramo Grande, no dia 10 julho, às 21h30, realiza-se o concerto “Clássicos do Fado” com Fábio Ourique, acompanhado por Tiago Lima, na guitarra-portuguesa; Pedro Morais, na viola de Fado; Paulo Cunha no contrabaixo; André Nunes e Paulo Borges, no trompete; e Telmo Rocha e Edgar Marques na trompa.

Os bilhetes para o concerto têm um custo de cinco euros e estão disponíveis para aquisição na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que se encontra a funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, ou ligando para o 295 545 700. Os bilhetes podem ser adquiridos também online, através da Ticketline. No próprio dia, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do evento.

Aquando da realização de espetáculos no Auditório do Ramo Grande, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala para um máximo de 175 espetadores, garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

 

Exposição O2 = Oceano + Oásis

 

Inaugurada a 25 de junho, encontra-se patente até ao dia 08 de setembro a exposição “O2 = Oceano + Oásis” na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. A mostra envolve peças do acervo da coleção náutica do Museu de Angra do Heroísmo e uma exposição do fotógrafo de vida selvagem Nuno Sá.

Em complemento da mesma, o colégio de São Lázaro da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e o Centro de Atividades de Tempos Livres “O Gu e a Tita” marcam presença com trabalhos desenvolvidos no âmbito da campanha de sensibilização ambiental para a redução de plástico nos oceanos “O mar traz, o mar NÃO leva”, promovida pela autarquia praiense.

Esta consiste na criação de projetos artísticos com resíduos recolhidos dos areais da Praia da Vitória. A título individual, e no âmbito da temática em exposição para embelezar e enriquecer esta mostra, foram cedidos diversos elementos associados ao mar.

A exposição “O2 = Oceano + Oásis” pode ser visitada nos dias úteis, das 09h00 às 17h00 (horário contínuo).

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
14 outubro 2022
De 28 de outubro a 13 de novembro, Festival Outono Vivo enche a Praia da Vitória de livros e cultura
O festival literário e cultural Outono Vivo decorre de 28 de outubro a 13 de novembro, enchendo a Praia da Vitória de Literatura, Teatro, Cinema, Dança e Música.
Sociedade
01 fevereiro 2023
Processo das escrituras com moradores está em curso, Câmara confirma 1M€ do Governo dos Açores para o processo do Bairro dos Americanos
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou, esta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, o pagamento, por parte do Governo dos Açores, de um milhão de euros referentes ao contrato ARAAL assinado para a legalização do Bairro dos Americanos, em Santa Rita.
Sociedade
02 abril 2023
Câmara Municipal da Praia assinalou Dia Mundial do Autismo com caminhada pela cidade
A Câmara Municipal da Praia da Vitória assinalou hoje, dia 02 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização das Perturbações do Espectro do Autismo com uma caminhada entre a Marginal da cidade e a Praça Francisco Ornelas da Câmara, seguindo-se uma aula aberta de aeróbica neste local.

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt