Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Reuniões de Câmara e Assembleia Municipal
Aprovada abertura de concurso público, Câmara Municipal aposta na requalificação do Parque de Campismo dos Biscoitos
17 maio 2022
No âmbito da época balnear 2022, o município da Praia da Vitória aposta na valorização da zona balnear dos Biscoitos, garantindo a requalificação das infraestruturas de apoio a este local, nomeadamente no bar do Abismo e no parque de campismo dos Biscoitos.
A abertura do concurso público para exploração do parque de campismo dos Biscoitos foi aprovada esta segunda-feira, dia 16, na sessão extraordinária da assembleia municipal da Praia da Vitória, que decorreu na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.
Além das intervenções efetuadas no bar do Abismo, a autarquia procedeu a obras no parque de campismo com o objetivo de garantir a qualidade e segurança de quem frequenta este espaço.
“Somos um dos municípios açorianos com mais zonas balneares, pelo que assumimos a importância destes locais na dinamização do Concelho. Neste sentido, e considerando que a zona balnear dos Biscoitos é um dos pontos de referência no verão, definimos como prioritário a requalificação das infraestruturas de apoio a este local, assim como a valorização do parque de campismo”, refere a presidente da câmara municipal Vânia Ferreira.
“A abertura de concessão por concurso público só faria sentido após garantia de todas as condições para a exploração do parque de campismo. Sabemos da importância deste local e temos a certeza do seu contributo para o desenvolvimento desta freguesia”, adianta a responsável municipal.
“Os Biscoitos dispõem de um conjunto de valências que são essenciais na criação de novas dinâmicas locais. A nossa aposta passa por melhorar e valorizar cada uma delas, no sentido de promover momentos de qualidade e bem-estar com enfoque na comunidade. Além do bar do Abismo, do parque de campismo, da marginal e do parque infantil esta freguesia dá a conhecer a sua produção local, algo que enriquece muito quem a visita”, sublinha a autarca.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Reuniões de Câmara e Assembleia Municipal
30 setembro 2022
Confirmação da Presidente da Câmara na reunião da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, Dívidas do “Salão” da Fonte do Bastardo e do “Bairro dos Americanos” pagas até ao final do ano
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou que, até ao final do ano, a Autarquia pagará a dívida de 180 mil euros à Associação Filarmónica Cultural e Recreativa da Fonte do Bastardo, permitindo que a sede da associação não seja arrestada pelo empreiteiro.
Reuniões de Câmara e Assembleia Municipal
11 agosto 2022
AMPV assinala os 193 anos do 11 de agosto de 1829, “Batalha da Praia é símbolo da luta e da persistência do povo praiense em prol do progresso para o Concelho”, salienta Vânia Ferreira
A Batalha da Praia da Vitória, que opôs tropas absolutistas e liberais, em 1829, é símbolo da luta e da persistência do povo praiense em prol da liberdade e da igualdade de direitos, duas premissas que são fulcrais na consolidação do progresso para a cidade e para o concelho.
Reuniões de Câmara e Assembleia Municipal
27 junho 2022
Sessão Ordinária da Assembleia Municipal, Dívida Municipal regista um aumento de 18,43 % em 2021
No âmbito da prestação de contas consolidadas de 2021 do Grupo Municipal, verificou-se um aumento do passivo de 18,43%, na ordem dos 4.207.712,53 euros (...)

Praça Francisco Ornelas da Câmara | 9760-851 Santa Cruz
Telefone: 295 540 200
geral@cmpv.pt