Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Órgão consultivo para as políticas de juventude municipais, Conselho Municipal de Juventude tomou posse na Praia da Vitória
02 junho 2022
Os membros do Conselho Municipal de Juventude da Praia da Vitória tomaram posse na primeira reunião do órgão consultivo, que decorreu na tarde de quarta-feira, dia 01, na Academia da Juventude.
Intervindo na sessão, o vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Ricky Baptista, que tutela o Gabinete da Juventude da Autarquia, sublinhou que a instauração do órgão (pela primeira vez no Concelho) demonstra o compromisso municipal com a juventude praiense.
“Ao formalizarmos esta entidade, pretendemos conferir a cada um de vós o poder de servir a nossa população. É esse o poder que passam a ter, mas é, acima de tudo, essa a responsabilidade que vos é conferida. Representar os outros é, acima de tudo, uma responsabilidade. Acredito que cada um de vós tem essa noção e será, sem dúvida, uma mais-valia para os debates e trabalhos que aqui tenhamos ao longo do mandato deste Conselho Municipal de Juventude”, frisou.
O Conselho Municipal de Juventude da Praia da Vitória reúne representantes da Assembleia Municipal, de associações de juventude no Concelho, das associações de estudantes locais, das juventudes partidárias, das juntas de freguesia e atletas de Alto Rendimento no Município.
A instauração do órgão no dia 01 de junho tem o simbolismo de ocorrer no Dia Mundial da Criança.
Os conselhos municipais de juventude são órgãos consultivos da Câmara Municipal, estimulando a participação cívica dos jovens nas suas comunidades.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
05 agosto 2022
Chuva intensa provoca 15 ocorrências no concelho da Praia da Vitória
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, indiciou, ao final da tarde de sexta-feira, dia 05, o registo de 15 ocorrências no concelho, provocadas pelas chuvas intensas que se fizeram sentir entre quinta-feira, dia 04, e sexta-feira, dia 05.
Sociedade
28 junho 2022
Iniciativa da Câmara Municipal, Projeto “Cuida +” apoia idosos a partir dos 65 anos em isolamento social
A Câmara Municipal da Praia da Vitória encontra-se a promover, durante este mês de junho, junto das Juntas de Freguesia do Concelho, o projeto sénior “Cuida +” ...