Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Sociedade
Iniciativa da Câmara Municipal, Projeto “Cuida +” apoia idosos a partir dos 65 anos em isolamento social
28 junho 2022
A Câmara Municipal da Praia da Vitória encontra-se a promover, durante este mês de junho, junto das Juntas de Freguesia do Concelho, o projeto sénior “Cuida +”, destinado a idosos a partir dos 65 anos que se encontram em isolamento social, devido a fatores físicos, familiares ou emocionais, de entre outros.
Desenvolvido pelo departamento de Envelhecimento Ativo da autarquia, este é um serviço de apoio ao domicílio, com o objetivo de prestar apoio psicológico, bem como desenvolver atividades de estimulação cognitiva em que se pretende melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos seniores.
Segundo Paula Sousa, vereadora da autarquia, “as juntas de freguesias, dada a proximidade com as suas comunidades, dispõem de um conhecimento mais específico das populações residentes na sua área territorial. Neste sentido, e com o apoio das mesmas, poderá ser realizado um acompanhamento mais direto, indo ao encontro das necessidades individuais de cada pessoa”.
“Ao acompanharmos esses idosos no conforto dos seus lares, avaliando as suas carências, estamos a contribuir para a qualidade de vida destas pessoas. Além disso, mediante as características individuais de cada idoso, podemos adequar, e com os responsáveis do projeto, as melhores formas de apoiar e garantir o bem-estar destas pessoas”, refere a responsável municipal.
O número de telefone para esclarecimentos adicionais é o 295 545 700 (extensão 10), contacto do departamento responsável, situado no edifício da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.
Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Sociedade
05 agosto 2022
Chuva intensa provoca 15 ocorrências no concelho da Praia da Vitória
A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, indiciou, ao final da tarde de sexta-feira, dia 05, o registo de 15 ocorrências no concelho, provocadas pelas chuvas intensas que se fizeram sentir entre quinta-feira, dia 04, e sexta-feira, dia 05.
Sociedade
02 junho 2022
Órgão consultivo para as políticas de juventude municipais, Conselho Municipal de Juventude tomou posse na Praia da Vitória
Os membros do Conselho Municipal de Juventude da Praia da Vitória tomaram posse na primeira reunião do órgão consultivo, que decorreu na tarde de quarta-feira, dia 01, na Academia da Juventude.