Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Sublinhar Links
Reset

Notícias ver mais

Cultura
Artistas nacionais e locais protagonizam “Concertos Único(s)”, João Pedro Pais, Luís Represas e Carolina Deslandes em destaque no palco do Auditório do Ramo Grande
02 novembro 2022
No âmbito do projeto “Concertos Único(s)” são seis os artistas nacionais e locais que vão subir ao palco da maior sala de espetáculos da Praia da Vitória, o Auditório do Ramo Grande (ARG), sempre às 21h00, a fim de diversificar a oferta cultural e valorizar o talento existente no Concelho e Ilha.

O cantor João Pedro Pais marca presença no ARG a 03 de dezembro; em março de 2023, no dia 04, Luís Represas será o anfitrião, e o último espetáculo, que envolve a presença da cantora Carolina Deslandes, decorre a 29 de abril de 2023, também no ARG.

Os concertos agendados serão igualmente abrilhantados por talentos locais, nomeadamente pelos artistas Joana Pacheco, Frederico Madeira e João da Ilha, que, individualmente, farão a primeira parte de cada espetáculo, naquela que é a 1ª edição desta iniciativa.

A conferência de imprensa de apresentação da iniciativa “Concertos Único (s)”, que resulta de uma parceria da autarquia praiense e da Cooperativa Praia Cultural, em colaboração com a agência “Favorito “, decorreu, esta quarta-feira, dia 02, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT).

Paula Sousa, vereadora com o pelouro da Cultura, salienta que” houve uma clara aposta da autarquia na valorização dos talentos locais, dado que alia a qualidade e identidade musical terceirense a nomes sonantes do panorama nacional, sendo uma inovação no que concerne à oferta cultural local.”.

“Pretende-se a partilha de momentos únicos e autênticos num conceito que assenta na interpretação de temas de sucesso, num registo intimista, em formato acústico, numa versão a Solo. Esta proximidade em palco, e de forma tão particular, contribuirá decisivamente para despertar emoções e vivências junto da plateia presente”, refere a responsável municipal.

“Queremos continuar a envolver os artistas das mais diversas áreas, reconhecendo o seu talento e qualidade, pelo que continuaremos a trabalhar em iniciativas que contribuam para a sua promoção, sendo esta uma das nossas premissas, a abertura de novas oportunidades aos artistas emergentes. Artistas locais que já apresentam alguns originais e que por isso farão a diferença em palco. Com a continuidade do projeto pretendemos que outros sejam os protagonistas dos próximos eventos”, destaca a autarca.

Na ocasião, edil praiense agradeceu ainda “o contributo essencial da agência Favorito na concretização desta 1ª edição do evento Concertos Único(s), que contribuirá indubitavelmente para a dinamização social e económica da Cidade e do Concelho”.
Este será um evento com projeção Nacional, que pretende destacar a Praia da Vitória como um dos grandes locais para a realização de música ao vivo e inovação em Portugal.

Os bilhetes poderão ser adquiridos online em: www.blueticket.pt e www.fnac.pt. Os mesmos estarão também à venda na Fnac, na Worten, e no El Corte Inglês.  Em breve, estes estarão igualmente à venda nas bilheteiras da AJAIT e no ARG. As informações adicionais podem ser acompanhadas, sempre que se justifique, na página de facebook da Agenda Cultural ou através do contacto: 295 545 700. 

Gabinete de Comunicação.

Notícias Relacionadas

Cultura
28 outubro 2022
Até 13 de novembro, o Outono está vivo na Praia “Qualidade literária e cultural patente na Cidade consolidam Festival como o maior dos Açores”, afirma Vânia Ferreira
O Festival Outono Vivo é marca literária e cultural açoriana consolidada na Região pela qualidade e diversidade de iniciativas que apresenta na cidade da Praia da Vitória, sendo inegável o seu sucesso a nível local e regional. A ideia foi veiculada por Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal, na sessão de abertura do certame.